logo
/ Crédito: Unplash
Estilo de Vida 10/12/2020

Pequeno guia para aprender a passar iluminador corretamente

Por : Nova Mulher

Passar iluminador corretamente é uma arte que você ainda não domina? A primeira coisa que deve saber é o motivo de usá-lo, certo?

O produto é ideal para destacar determinas partes do rosto e permite que haja um “afinamento” de determinadas áreas.

Caso você tenha achado interessante a ideia do produto, aqui vão algumas dicas para aprender a passar iluminador corretamente.

Quais partes devo aplicar o iluminador?

A Maybelline explica, em seu site, que “os locais mais comuns para aplicar o iluminador são as maçãs do rosto, no ossinho do nariz, abaixo do arco das sobrancelhas, no canto interno dos olhos e acima da boca, no arco do cupido”.

.

Pode ser interessante para você:

Qual é o melhor iluminador para o meu tipo de pele?

Sim, tudo dependerá do seu tom de pele. “ Para as donas de peles claras, os tons champanhe, perolado e pêssego são os mais indicados. As morenas podem apostar no iluminador com fundo dourado, rosa médio ou pêssego. Já as negras têm o tom de pele valorizado pelos produtos rosados ou alaranjado, fugindo das cores acinzentadas”, explica a marca.

Como escolher o iluminador ideal?

A Maybelline ensina que há duas dicas fundamentais para isso. “A primeira é descobrir qual textura de iluminador você acha mais fácil de usar e funciona melhor no seu tipo de pele. Depois, é só encontrar uma cor que seja adequada para o seu tom de pele”.

.

Qual pincel devo utilizar para passar iluminador?

O pincel pontudo é excelente para passar o iluminador. Isso porque ele proporciona pigmentação para a pele. Além disso, ele proporcionar resultados mais precisos e firmes.

Compartilhe nossas matérias em suas redes sociais e WhatsApp. A Nova Mulher é um site totalmente gratuito e você pode nos ajudar a continuar fazendo nosso trabalho compartilhando nossas matérias.

LEIA TAMBÉM