logo
/ Unsplash
Estilo de Vida 10/12/2020

Óculos de sol: descubra quais modelos favorecem seu tipo de rosto

Por : Nova Mulher

Nem todos os óculos de sol servem a todas as mulheres. Tudo depende da forma do seu rosto.

 

Rosto oval

Sendo um rosto muito universal, com maçãs do rosto altas e mais estreitas do que a testa, praticamente todos os óculos vão cair bem em você. No entanto, deve-se prestar atenção especial na proporção. Ou seja, se seu rosto não for muito grande, não escolha modelos grandes.

 

Rosto alongado

Fuja de óculos muito angulares e com linhas marcadas e opte por modelos ovais de tons suaves, como nude.

 

Rosto quadrado

Este rosto é caracterizado pela longa largura da testa, mandíbula e maçãs do rosto. Descarte modelos de canto regulares que são horizontalmente muito alongados e opte por estilos arredondados, mas não excessivamente ovais ou redondos. Escolha um modelo de óculos o mais alto possível. O objetivo é diminuir a altura do rosto e compensar o tamanho da testa.

 

Rosto redondo

Procure proporcionalidade entre a largura e a altura do rosto com linhas verticais ou horizontais, quadrados ou retangulares, com bordas grossas, que criarão um efeito óptico de alongamento de suas características. Além disso, use cores intensas (como vermelho e tons de chocolate) para minimizar a atenção às características do seu rosto.

 

Rosto do coração

Se você tem um queixo estreito e pronunciado, os ossos das bochechas superiores e a testa larga, o melhor modelo de óculos para você é o estilo aviador. Quanto à cor da lente, deve-se evitar que ela seja escura. As cores mais apropriadas são cinza e marrom claro e cinza; não escolha verde nem vermelho. É com o objetivo de desviar a atenção para a parte inferior da face, minimizando a largura da face.

 

Rosto de diamante

Testa estreita, olhos pequenos, mandíbula ligeiramente pronunciada e maçãs do rosto altas. Expanda as dimensões da testa usando óculos alongados que cobrem o mínimo possível da testa. Óculos quadrados são proibidos; os melhores: os redondos.

 

Rosto triangular

Rosto com testa estreita e queixo pronunciado. Para compensar, escolha modelos que têm volume até a parte superior para desviar a atenção para a parte inferior da face, minimizando a largura do rosto.

 

Rosto triangular invertido

Escolha óculos mais largos na parte inferior, molduras arredondadas e cores suaves e materiais leves. Molduras invisíveis e óculos de aviador também são uma boa escolha.

 

Fonte: Nueva Mujer