logo
/ Reprodução/Nueva Mujer
Estilo de Vida 10/12/2020

O guia para descobrir se cabelo comprido combina com você

Por : Nova Mulher

Agora que os salões de beleza voltaram às suas atividades diárias, muitas de nós começamos a pensar em uma mudança radical de visual para receber um novo ano.

No entanto, às vezes não temos certeza de que o estilo que queremos pode favorecer nosso tipo de rosto. Para saber se cabelos longos ou curtos são ideais para você, existe uma regra geral que os estilistas profissionais seguem e que explicaremos abaixo passo a passo.

 

Como saber se cabelo comprido é certo para você

Deve-se notar que no mundo da moda e da beleza não há limites para explorar sua criatividade e se reinventar da maneira que você quer. Assim, mesmo que existam alguns guias para orientar aqueles que querem seguir as regras da estética, não há impedimentos para experimentar todos os estilos e brincar com sua imagem como quiser.

Para descobrir se uma pessoa é mais favorecida por cabelos longos ou curtos, o segredo está na mandíbula. O primeiro passo é pegar uma régua e um lápis e ficar em frente ao espelho para executar essa técnica rápida.

Olhando em frente ao espelho, coloque seu lápis horizontalmente sob seu queixo e coloque a régua na altura do lóbulo da orelha ereto. Então, olhe para a medida que marca o lápis na régua. A fórmula dita que, se for menos de 5,7 centímetros, então o cabelo curto é o mais lisonjeiro para essa pessoa.

Caso a medida exceda 5,7 centímetros, é melhor manter cabelos longos. Essa regra foi criada pelo especialista em cabelos John Frieda para poder atender melhor todos os seus clientes e sempre escolher o estilo certo para cada pessoa. Esta fórmula leva em conta os ângulos e forma do rosto e resume-o em alguns passos simples.

 

Fonte: Nueva Mujer