Saúde e Bem-estar

Conheça os benefícios do chá verde e a maneira certa de consumi-lo

O consumo de chá verde está se tornando mais popular devido aos grandes e diversos benefícios à saúde que ele traz. Os ingredientes ativos nesta bebida são tão saudáveis que muitas pessoas adotaram sua ingestão como uma parte crucial de seu estilo de vida.

Agora, quais são os benefícios exatos do chá verde?

A primeira coisa a entender é que essa bebida vem da planta Camellia sinensis, que obtém sua cor verde após passar pelo processo de fermentação e secagem.

Segundo o portal CuidatePlus, as propriedades deste chá “estão relacionadas aos seus ingredientes ativos. Entre elas estão as xantinas, substâncias nas quais cafeína, teofilina e teobromina se destacam, que estimulam o sistema nervoso central, o que nos ajuda a ficar acordados e combater a fadiga”.

Eles também têm um efeito positivo para lidar com problemas comuns relacionados ao estresse e outros transtornos, já que ajuda o relaxamento muscular, é broncodilatador, ajuda a circulação sanguínea e pode ajudar a combater a enxaqueca em alguns casos.

É fundamental saber que esse tipo de bebida não é único, pois existem várias versões de chás verdes, porém, a maioria traz benefícios muito semelhantes.

 

Os benefícios de beber chá verde

Poderoso antioxidante

O bem-estar das células e a prevenção do envelhecimento precoce são as forças deste chá. Isso porque é um poderoso antioxidante. Por isso não só vai ajudá-la a permanecer jovem, mas é capaz de prevenir o aparecimento de células cancerígenas, bem como outras doenças.

 

Melhora a inteligência

De certa forma, essa bebida pode funcionar como um energizador natural que pode ajudá-lo a manter o foco. Isso porque um de seus ingredientes mais proeminentes é a cafeína, que ajuda a aumentar a ativação dos neurônios.

 

Ajuda a reduzir a gordura

É mais um dos benefícios mais comentados e uma das razões pelas quais é muito consumido. O consumo de chá pode ajudar a oxidação de gordura em até 17%, bem como melhorar o desempenho físico, tornando-se uma bebida ideal para quem ama o mundo fitness.

 

Ajuda a prevenir infecções

Dos benefícios menos falados, mas mais importantes, está a possibilidade de combater infecções e até mesmo algumas pesquisas falam sobre a possibilidade de combater a resistência a antibióticos.

Alguns estudos têm indicado que ele é capaz de diminuir o risco de vírus e infecções bacterianas.

 

Como consumir chá verde?

Agora que entendemos todos os benefícios que tal infusão pode trazer, você provavelmente quer saber como incluí-lo em sua dieta.

É muito importante que você saiba que, como qualquer outro produto natural ou processado, o abuso não é permitido, no entanto, essa bebida pode estar presente em sua dieta diária.

Ao conter cafeína, não podemos exceder a ingestão de três xícaras por dia. Este valor é perfeito se você realmente ama e quer todos os seus benefícios, embora você também verá bons resultados se você tomar uma ou duas xícaras.

Então, como pegar essas três xícaras? É muito fácil fazê-lo, pois nada é rigoroso. No entanto, você pode seguir as recomendações abaixo.

Tome uma xícara de jejum e, se desejar, adicione o suco de meio limão. Perfeito para te encher de energia.

A segunda xícara pode ser tomada 30 minutos após o almoço, para ajudá-la a digerir alimentos.

Depois do jantar você pode tomar uma terceira xícara, pelo menos 1,5 hora antes de ir dormir.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM