logo
/ Pexels
Estilo de Vida 09/12/2020

6 sinais de que você NÃO deve voltar com seu ex

Por : Nova Mulher

É normal que, ao terminar um relacionamento, você sinta falta da pessoa por um longo período. Mas, muitas vezes — mesmo que a oportunidade se apresente —, não é uma boa ideia voltar com o ex.

Quando estamos longe daquela pessoa com a qual carregamos uma relação, nossa mente começa a fazer jogadas que devemos parar de alguma forma, porque, embora pareça que no passado tudo era ótimo, a verdade é que seu cérebro está eliminando os tempos ruins.

É normal você lembrar apenas dos bons tempos e reviver os bons sentimentos que você experimentou com quem seu parceiro era. No entanto, isso não significa que você deve voltar.

 

Idealização

Na verdade, é bastante comum idealizarmos uma relação antiga. Isso se deve a um mecanismo natural de defesa para evitar sensações negativas. Justamente por isso, muitas vezes quando um ex volta a procurar seu ex-parceiro, há uma grande probabilidade de que haja uma reconciliação.

O problema é que, quando a relação é retomada, os velhos problemas também voltam, e acabamos envolvidos em um círculo em que as esperanças de mudança não desaparecem.

Um estudo da Universidade do Kansas define esse comportamento como relações cíclicas, à medida que passam por estágios de constante finalização e retorno.

O estudo observa que as pessoas que estão envolvidas nesse tipo de relacionamento são muito infelizes, pois cada vez retornam à relação com menos encorajamento, destacando ainda mais os defeitos e, assim, se tornam um casal tóxico.

 

Você deveria voltar com seu ex?

Quais são as razões para voltar?

Você tem que prestar muita atenção se seu ex está constantemente te ligando, promete que tudo será diferente, e você se sente culpada porque está errada. Não são boas razões para voltar.

 

Você se sente disposta a desistir de alguma coisa?

De repente, você pensou em desistir de coisas que realmente ama. Isso é um mau sinal. Você deve ser firme com quem você é; caso contrário, com o passar do tempo, você vai se sentir infeliz.

 

Seu ex quer voltar também?

Não importa quem terminou o relacionamento, você não deve assumir que a outra pessoa quer voltar. Então não tome tal decisão se você não sabe o que a outra pessoa pensa.

 

Você pode deixar os momentos negativos para trás?

Houve uma infidelidade, um momento negativo, algum tipo de traição e você fica pensando nisso o tempo todo? Este é um sinal para não voltar. Nas relações, não deve haver rancor; caso contrário, será uma sabotagem constante.

 

Seu ex tem algum outro tipo de problema?

Às vezes, problemas individuais superam a relação. Há vícios em drogas, distúrbios que ele não tratou e você não pôde ajudá-lo. Você não deve se sentir culpada. Isso provavelmente vai muito além do que significa estar com essa pessoa.

 

A história seria facilmente repetida?

Discuta se ambos estão dispostos a seguir em frente e se podem fazer mudanças para que não caiam em um círculo vicioso. Se você notar que essa pessoa ou você não está totalmente disposto, não é uma boa ideia continuar.

 

Antes de tomar qualquer decisão, faça todas essas perguntas e tire suas conclusões. Se você acha que é necessário, converse com a outra pessoa e tente analisar com raciocínio como são suas respostas.

Pena, predisposição, exigências impossíveis e promessas nunca devem ser a base para o retorno.

 

Fonte: Nueva Mujer