Estilo de Vida

The Crown entra em polêmica por mostrar cena da princesa Diana sofrendo com bulimia

Crédito: Netflix

Um verdadeiro escândalo volta à tona após a estréia da quarta temporada da série Netflix, The Crown , mostrando o descontentamento de muitas pessoas ao redor do mundo quando decidiram mostrar durante um dos episódios o transtorno alimentar sofrido pela princesa Diana: bulimia.

ANÚNCIO

Em uma cena angustiante, a atriz que traz a monarca à vida, Emma Corrin, pode ser vista enfiando os dedos na garganta para vomitar após uma discussão com o príncipe Charles.

Outra sequência mostra a personagem comendo sobremesas em excesso, antes de mais uma vez se forçar a vomitar no banheiro de um palácio.

Na verdade, no início do episódio em que essas fotos podem ser visualizadas, uma tela de aviso aparece indicando ao espectador que algumas das imagens que eles verão abaixo podem ser sensíveis a algumas pessoas, portanto, recomenda-se discrição.

“O próximo episódio inclui cenas de um distúrbio alimentar que pode incomodar alguns telespectadores. Discrição é necessária «, diz o anúncio.

Desde então, alguns especialistas reais avaliaram a performance e perguntaram se os criadores do programa a tornaram muito dura.

A editora da revista Royal, Ingrid Seward, disse ao portal Daily Mail que “era algo importante em sua jovem vida, então acho que precisava ser representado de alguma forma. Teria sido absolutamente bom tê-la inclinada sobre o banheiro, mas não acho que você precise de tantos detalhes. Eu acho que talvez fosse um pouco mais ornamentado».

ANÚNCIO

Veja também:

  1. Mordomo da princesa Diana revela se The Crown é ficção ou não
  2. O dia em que Kate Middleton usou um vestido floral igual ao da princesa Diana
  3. Maravilhosa: Kate Middleton mostra que um blazer estruturado valoriza qualquer look
  4. Kate Middleton não nasceu fashionista e temos a prova!

Enquanto isso, o ex-secretário de imprensa da rainha, Dickie Arbiter, disse que a bulimia da princesa Diana não pode ser ignorada. No entanto, ele acrescentou que «o roteiro é ficção, as palavras são ficção e algumas das ações são ficção.»

Essas cenas também não foram bem recebidas pelos telespectadores de The Crown, pois eles acessaram o Twitter para compartilhar seus pensamentos sobre os momentos «de partir o coração». Um disse: «Ver Diana lutar contra a bulimia é muito triste.» Outro acrescentou: «Aquela cena de bulimia foi tão difícil de assistir.»

Aconselhamento profissional

Para refletir essas polêmicas cenas na tela, a produção de The Crown não ficou cega e decidiu consultar a Organização de Caridade para Transtornos Alimentares do Reino Unido sobre como retratar doenças mentais com sensibilidade na tela.

«A Netflix e a Left Bank Pictures nos consultaram durante a produção da 4ª temporada de The Crown», disse Rebecca Willgress, diretora de comunicações. “Não participamos do set, mas eles nos pediram conselhos sobre como retratar os transtornos alimentares com sensibilidade, incluindo identificar as fontes apropriadas de ajuda e fornecer alertas quando necessário”.

«Os transtornos alimentares costumam ser mal interpretados como doenças mentais e prosperam no segredo. Acreditamos que as descrições precisas e pouco glamorosas dos transtornos alimentares na mídia podem ser uma forma útil de educar o público em geral sobre a realidade. deles, bem como para incentivar todos os afetados a procurar ajuda «, disse a porta-voz.

Pedido especial

Emma Corrin, a atriz que interpreta a princesa Diana, queria retratar as lutas secretas do monarca com um transtorno alimentar «de forma honesta» em The Crown. Na verdade, foi sugestão da atriz que os roteiristas do drama real da Netflix incluíssem cenas gráficas representando a bulimia do monarca.

Compartilhe nossas matérias em suas redes sociais ou com seus amigos no WhatsApp. A Nova Mulher é um site totalmente gratuito e você pode nos ajudar a continuar fazendo nosso trabalho compartilhando nossas matérias.

LEIA TAMBÉM

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias