Impulsividade: aprenda a dominá-la com técnicas de autocontrole

Siga

Nova Mulher
Reprodução/Nueva Mujer

A impulsividade muitas vezes nos trai. Quando você age se deixando levar por seus impulsos, você pode causar danos — o que pode ser perfeitamente evitado com técnicas de autocontrole.

 

Leia também

 

Preste atenção ao seu comportamento

Se você tirar alguns momentos para analisar bem as situações, será mais fácil para você perceber certos sinais que muitas vezes se repetem em nosso comportamento.

Por exemplo: no meio de uma briga, se você sente que vai dizer algo muito prejudicial, esteja ciente das consequências.

 

Evite pensar apenas no que te preocupa

Não transforme um pensamento em um ruminante (constante até se tornar uma obsessão). Mesmo que algo te preocupe, você não vai resolver nada com esse padrão.

 

Modifique seus hábitos

Qualquer mudança de hábitos exigirá tempo e comprometimento. De ir à academia para fazer dieta ou não gastar porque você faz. Você deve ter força de vontade.

À medida que o esforço continua por um período, novos comportamentos se tornarão mais automáticos. É importante que você se lembre desse aspecto para não cair no abandono.

 

Passe o tempo relaxando

O velho truque de respirar fundo e contar até 10 é muito eficaz. Além disso, a meditação pode ajudá-lo nesta tarefa.

Assim como é essencial identificar certos comportamentos, também é essencial atender às informações fornecidas pelas diferentes emoções que você sente.

Dessa forma, pode ser mais sábio fazer uma pausa por um momento para recuperar a paz de espírito. O objetivo é evitar tomar decisões precipitadas e irracionais, o que você não faria em circunstâncias normais.

 

Cuide do seu entorno

O ambiente ao nosso redor pode nos encorajar a agir de uma certa forma. Como muitas vezes é difícil mudar, uma estratégia viável é se afastar. Por exemplo: se você seguir uma dieta, evite grandes jantares e almoços por um tempo.

 

Exercício físico e bem-estar

É ideal para liberar tensões. Jogue um esporte que você gosta, caminhe e faça algo que você ama, seja desenhando, assistindo um filme ou te dando uma massagem.

 

Fonte: Nueva Mujer