5 hábitos que você deve adotar para demonstrar amor ao seu cachorro

Siga

Nova Mulher
Unsplash

Todos aqueles que amam seus animais de estimação sabem como é importante criar uma rotina para garantir seu bem-estar. Então, vamos listar cinco hábitos que você deve cumprir para proteger e mostrar amor ao seu cachorro.

Além de se sentirem como membros de nossa família, os animais são capazes de mudar nossas vidas porque nos dão amor incondicional. Diversos estudos científicos têm demonstrado que ter animais em casa pode causar grandes benefícios para a saúde física e mental.

Muito disso tem a ver com o afeto mútuo que se desenvolve entre a pessoa e o animal de estimação. Este é ideal para reduzir o estresse.

O Centers for Disease Control and Prevention, uma agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (CDC), diz que há uma série de benefícios para os seres humanos.

O ponto principal aponta para o aumento das chances de sair, caminhar, se exercitar e até mesmo socializar.

“Caminhar regularmente e brincar com animais de estimação pode diminuir a pressão arterial, os níveis de colesterol e os níveis de triglicerídeos, ao mesmo tempo em que ajuda a controlar a solidão e a depressão”, diz o CDC.

 

Vantagens de ter uma relação com seu cachorro

Reduz o estresse e outros sentimentos negativos

Nada como ter uma boa companhia depois de um longo dia. Ter seu cachorro para abraçar e conversar vai ajudar você a se esquecer da negatividade para descansar muito melhor.

 

Isso criará uma relação próxima

Podemos estar sempre muito perto de nossos animais de estimação. Mas dormir juntos é a expressão final da proximidade, então ele vai perceber.

 

Fortalece o sistema imunológico

Alguns estudos mostram que o contato com o cão e seu pelo ajuda a não desenvolver alergias, pois você criará uma excelente barreira de proteção.

 

Hábitos para proteger seu cão

Vacina

É importante que você tenha uma rotina de cuidados rigorosos e seja coerente com sua saúde. Isso é crucial para manter uma relação próxima com sua lata.

 

Exames médicos

Cuide bem de suas vacinas e realize exames médicos de rotina em suas datas, isso garantirá sua saúde e protegerá seu bem-estar.

 

Higiene

Use os produtos de higiene certos, como shampoo e quaisquer outros itens de limpeza recomendados pelo veterinário.

 

Passeio

Os cães precisam andar e brincar, isso não só lhe dará mais saúde, mas criará um vínculo especial entre os dois.

 

Dieta

Fale com seu veterinário sobre exatamente o que o bichinho deve comer. A quantidade, a frequência e o tipo de alimento ideal para ele são aspectos muito importantes.

 

Fonte: Nueva Mujer