Estilo de Vida

5 dicas para deixar seu cabelo ondulado mais volumoso, de acordo com estilistas

Reprodução/Nueva Mujer

Às vezes, o cabelo ondulado é rebelde, ou seja, em um minuto pode parecer exatamente como você quer, e no outro está diferente. O bom é que os estilistas chegaram para resolver esse problema.

ANÚNCIO

O segredo para manter seu cabelo volumoso está em manter uma rotina de cuidados capilares, na qual a hidratação deve predominar. Saiba mais:

 

Recomendados

Leia também

 

5 dicas para deixar seu cabelo ondulado mais volumoso

Comece com o cabelo molhado

O estilista Anthony Pechera diz que “é melhor começar com o cabelo super molhado. Quando você lava o cabelo com condicionador antes, você está melhorando a textura do cabelo para destacar o padrão do cacho”.

O estilista Chuck Amos concorda que é melhor definir cachos enquanto o cabelo está molhado para dar-lhe mais volume. Ele diz que seu processo de trabalhar com cabelos encaracolados é “mergulhá-lo em água e, em seguida, usar um pente de dente largo (você também pode usar um lápis ou um canudo) para torcer alguns fios para formar cada cacho”.

 

Controle o frizz com um difusor

“Eu uso um difusor porque ele realmente dá ao cabelo encaracolado um visual agradável, controlado e volumoso”, explica o estilista Chris Appleton. “Meu conselho para usá-lo é graduá-lo até a temperatura máxima, mas com a força baixa; se a força do ar for alta, vai criar frizz.”

Ele também observa que manter o frizz ao mínimo depende muito dos produtos que você usa e como eles reagem em seu cabelo. “Existem diferentes produtos no mercado, bem como vários tipos de cabelos encaracolados, então tudo dependerá da reação um do outro.”

 

Troque sua escova

“As ferramentas certas são a chave para dar volume”, explica o estilista Vernon François. “Uso minhas mãos e dedos para desembaraçar e moldar cabelos encaracolados, mas meu kit também tem uma boa seleção de pentes. A textura e a densidade de cachos e dobras variam nas bordas, raízes e coroa da cabeça, por isso é bom ter mais de uma opção.”

“Deslizar o cabelo para cima enquanto penteia um rabo de cavalo, por exemplo, exigirá uma abordagem diferente das mechas nas laterais e extremidades”, diz ele. “Você também deve ser sensível à ‘personalidade’ do seu cabelo. Se não responder como planejado, siga o fluxo e o molde de uma maneira que seja feliz em colaborar com você.”

 

Torça seus cachos

Quando você quer definir seus cachos, a estilista Laura Polko diz que é melhor torcê-los em vez de apertá-los. [Usar uma técnica de difusor e torção é ideal, juntamente com os produtos certos, como cremes de estilo.”

Se seu cabelo precisar de ajuda extra, você pode usar uma varinha de enrolamento no diâmetro mais próximo ao seu padrão para retoque-los.

“Como os padrões naturais de cachos são todos tão diferentes, é bom ter em mente que você não precisa usar o ferro ou a varinha em toda a seção e às vezes apenas em uma parte onde os cachos não estão tomando forma”, disse.

 

Faça um controle de lavagem

Embora às vezes possa parecer que você está à mercê de seus cachos, um truque para levá-los ao seu gosto é brincar com o número de vezes que você lava o cabelo por semana, pois a lavagem frequente pode remover seus óleos naturais e deixá-los secos.

“O cabelo encaracolado tende a ser um pouco mais seco do que o cabelo liso, então lavá-lo uma ou três vezes por semana é uma boa frequência para começar”, diz o dermatologista Dendy Engleman.

“Se você acha que seu cabelo fica oleoso ou muito seco com essa rotina, você sabe que precisa mudar. Não há um segredo universal; você deve encontrar a melhor rotina para seu caso.”

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias