Estilo de Vida

6 frases reconfortantes que você pode dizer a uma pessoa com ansiedade para ajudar

Unsplash

O transtorno de ansiedade é uma condição complexa. Por isso, ao depararmos com uma pessoa com ansiedade, é difícil reagir adequadamente para não piorar a situação.

ANÚNCIO

Existem várias situações na vida em que é normal sentir alguma ansiedade, porém, há também certas características que diferenciam um estado normal a um ponto patológico que deve ser tratado por um especialista.

Preocupações e medos intensos, excessivos e persistentes podem ser indicadores de que algo não está certo. Neste ponto é importante avaliar-nos e determinar se precisamos de ajuda profissional.

Recomendados

 

Leia também

 

Pessoas que sofrem desse transtorno muitas vezes experimentam episódios de sentimentos intensos repentinos, como terror ou medo que atinge seu nível mais alto, conhecido como crise de ansiedade.

Quando entendemos isso, estamos um passo mais perto de alcançar essa empatia que uma pessoa com transtorno de ansiedade precisa.

Quando essas pessoas passam por episódios intensos ou uma crise, precisamos cuidar muito bem das palavras que usamos para que sua situação não seja mais afetada.

Então, o que devemos dizer? Existem algumas frases que podem funcionar para ajudar a pessoa a se confortar.

 

Frases apropriadas para dizer a uma pessoa com ansiedade

A primeira coisa a entender é que as crises de ansiedade têm um tempo que não é controlável por aqueles que sofrem delas. Isso significa que a pessoa terá que aceitar o desconforto para que ela diminua gradualmente.

 

Estou com você e posso ajudá-lo com o que precisar.

O acompanhamento é muito importante. A pessoa precisará ouvir isso e sentir que é real. Pegue nas mãos ou faça algum tipo de contato para que possa perceber isso.

 

Chorar é bom, chore o que quiser.

Nunca se sinta julgado. Vulnerabilidade é uma face que ninguém quer mostrar, mas deixe-os saber que está tudo bem e não há problema em chorar.

 

Se precisar conversar, estou aqui para ouvi-lo.

Às vezes eles precisam esquecer o que sentem, dizer o que pensam, e é uma boa ideia dizer a eles que você está disposto a ouvir. Quando falam, são capazes de organizar e canalizar melhor suas emoções. No entanto, você nunca deve pressionar.

 

Onde você se sentiria mais confortável?

Se você quiser sair de casa ou ir a algum lugar diferente, deixe-o escolher o lugar e deixe-o saber que você está disposto a ajudar neste momento difícil.

 

Eu te amo e estou aqui por você.

Lembre-o que ele tem alguém com quem contar de uma forma autêntica e real. Não só o apoia, como estará lá quando tudo acontecer.

 

O medo vai embora e eu estou aqui para acompanhá-lo.

Pessoas ansiosas têm medo de não superar o que sentem e ter pensamentos fatalistas. Deixe-o saber que ele está lá para acompanhá-lo naquela estrada até que ele passe.

 

Estas são algumas das palavras que podem ajudar, no entanto, ter em mente que cada uma delas deve ser selecionada para a situação em que a pessoa vive.

Também é importante saber como é a ansiedade para saber se alguém está passando por um episódio semelhante.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias