logo
/ Crédito: Pexels
Estilo de Vida 29/11/2020

Yoga para iniciantes: as posturas que o ajudarão a levantar o bumbum

Uma das práticas mais completas e benéficas que existe é a yoga. Ela não apenas ajuda a relaxar, mas também exercita todas as áreas do corpo em suas posturas. Por isso, compartilhamos algumas posturas de yoga para iniciantes perfeitas para fortalecer os glúteos.

O melhor desta prática é que não só fortalece os músculos, mas também melhora a elasticidade, o equilíbrio e a coordenação, para que além de fortalecer os glúteos, obtenha benefícios úteis para o seu dia a dia. A seguir, apresentaremos a rotina ideal para os glúteos com posturas simples.

Fortaleça seus glúteos com estes exercícios de yoga para iniciantes

A cadeira

Este é um exercício que o ajudará a trabalhar as pernas e os glúteos.  Você só deve ficar com os pés alinhados com os quadris, ou seja, ligeiramente afastados.

A partir desta posição, você deve abaixar o quadril como se estivesse tentando sentar em uma cadeira, ao mesmo tempo, levante os braços até que estejam próximos às orelhas. É importante manter as costas retas e os joelhos não na frente dos tornozelos.

Outras dicas de yoga:

Águia

Essa postura é benéfica não só para fortalecer os músculos, mas também ajuda a elasticidade e equilíbrio do trabalho.

Você deve ficar com as pernas esticadas e dobrar a perna direita. A perna esquerda deve ser colocada sobre a direita e uma perna torcida com a outra.

Fique nessa postura por 30 segundos ou mais e depois volte à posição inicial para fazer o mesmo exercício na perna oposta.

Compartilhe nossas matérias em suas redes sociais ou com seus amigos no WhatsApp. A Nova Mulher é um site totalmente gratuito e você pode nos ajudar a continuar fazendo nosso trabalho compartilhando nossas matérias.

LEIA TAMBÉM