logo
/ Unsplash
Estilo de Vida 29/11/2020

Como superar e deixar de lado um amor não correspondido

Por : Nova Mulher

Estar em uma situação amorosa não correspondida é algo que todas as mulheres enfrentaram, às vezes mais de uma vez. E não fica mais fácil ou menos doloroso. É difícil não sentir que você não é bom o suficiente. Mas, mesmo que pareça o fim do mundo, existem técnicas muito saudáveis para superar e deixar de lado esse assunto.

 

Como superar e deixar de lado um amor não correspondido

Pare o ciclo

Quando você sabe que está preso na situação amorosa não correspondida, é realmente difícil superar essa pessoa. Você reproduz cada detalhe em busca do que fez de errado.

O psiquiatra Victor Frankel explica que “entre estímulo e resposta está a capacidade do homem de escolher”. Isso significa que você mesmo tem a opção de escolher romper com o ciclo, não mais idealizando essa pessoa.

De acordo com o portal Um Novo Modo, quanto mais você alimentar esses pensamentos, mais poder você dará a ele. Quando você pensa sobre essa pessoa, reconheça que você faz isso porque você está ferido e toma a decisão consciente de não se envolver com esses pensamentos.

Concentre sua energia em outro lugar. Ela pode não se sentir natural da primeira vez, mas com o tempo você estará completamente acostumado.

 

Perceba que não está no controle

Idealização é realmente uma necessidade inconsciente de controle. Você acha que, se pode entender o que aconteceu, pode controlar a situação e fazer essa pessoa se sentir da mesma maneira que você.

“Talvez seja porque eu falei demais. Talvez ele pensou que eu não estava tão interessado porque sou um pouco tímida. Talvez seja porque eu estava muito ansiosa. Talvez eu tenha respondido suas mensagens de texto muito rapidamente.”

Você tenta encontrar uma razão exata porque, se você sabe o que é, pode corrigi-la — e isso lhe dá controle.

Controle é uma ilusão neste caso. Não podemos controlar como alguém se sente. Quando você perceber isso, vai se livrar desse pensamento e começar a superá-lo.

 

Tome distância

Coloque sua atenção em outro lugar, literalmente em qualquer outro lugar. Quando você sair do turbilhão emocional, você verá mais claramente que o amor não correspondido não é o fim do mundo, mesmo que você possa senti-lo dessa forma.

Você precisa sair desse quadro emocional para ver tudo com mais clareza: passar tempo com amigos, buscar novas paixões, focar em si mesmo.

 

Crie seu próprio encerramento

Certamente você acha que precisa de uma explicação satisfatória para tudo o que nunca foi do jeito que você queria — incluindo aquele amor não correspondido — para ser capaz de seguir em frente. Mas não é tão simples. Você quer respostas, você quer saber por quê.

Você não pode ter essas respostas porque não estamos falando de uma ciência exata; estamos falando de sentimentos. Isso é tudo que você precisa saber. O único encerramento que você precisa é saber que essa pessoa simplesmente não quer estar com você e perceber que isso não significa que você é ruim.

 

Fonte: Nueva Mujer