Estilo de Vida

4 truques para diminuir as calorias que comemos sem passar fome

A maioria das mulheres sonha em ter um corpo sem gordura. Mas temos medo de perder peso por muitas razões. Uma delas é a flacidez da pele. No entanto, o mais importante é que sentimos que a dieta é um sacrifício imbatível. Ensinamos 4 truques para diminuir as calorias que comemos sem passar fome.

Quando nos propusemos a baixar as calorias que comemos, geralmente fazemos dietas extremas que não podemos suportar por muito tempo, e isso faz com que quando não aguentamos mais — e acabamos comendo tudo o que não podíamos em nossos dias de abstinência.

Outro erro que cometemos é sofrer longas horas de tortura em uma academia, que acabamos abandonando com uma ideia muito ruim do que significa exercitar.

Recomendados

A ideia é comer de forma saudável e manter uma rotina simples de exercícios. Aqui estão algumas ideias:

 

Leia também

 

Beber mais água

Aumentar sua ingestão de água não é a única medida a tomar quando se trata de baixar calorias, mas ajuda muito. A água dentro do nosso corpo nos ajuda a eliminar toxinas.

Além disso, ingerir água suficiente acelera o metabolismo, ajuda a dissolver gorduras e aumenta o gasto energético através de um mecanismo conhecido como termogênese.

Ademais, a água tem um efeito saciante. O ideal é beber um copo antes das refeições para se sentir mais cheio.

 

Tome café da manhã

Muitas vezes descartamos a importância do café da manhã para a redução de calorias.

Café da manhã com proteínas como ovo, carnes brancas e uma boa proporção de saladas significa que seu corpo precisa de mais energia ao digeri-las.

Isso queima mais calorias, o que por sua vez ajuda a manter o metabolismo ativo durante o resto do dia.

Além de ser benéfica para manter a boa saúde de nossos músculos, as proteínas têm um efeito saciante que vai ajudá-lo a controlar a vontade de comer antes do almoço chegar.

 

Diminua as porções

Não precisa se livrar de nada. Dietas rigorosas te deixam mais ansioso. Você pode comer tudo o que te provoca, mas em menor proporção ao habitual. Ou seja, não para se privar do que você gosta, mas para ingeri-lo em uma quantidade menor.

Consumir porções menores de alimentos é a melhor maneira de diminuir as calorias. Você não tem que reduzir grandes quantidades, mas você pode fazê-lo gradualmente em cada refeição.

Sugerimos que você mastigue cada alimento bem e faça isso lentamente. Isso aumenta consideravelmente a saciedade. Mesmo que você seja um amante de hambúrgueres, você pode comer metade de um e saboreá-lo bem. Você vai ver como você vai se sentir sobre não ser privado de nada.

 

Coma alimentos saudáveis

Um aspecto fundamental da redução de calorias é escolher os alimentos que compramos direito. Tente remover farinhas refinadas, bem como alimentos altamente processados da dieta. Também é aconselhável dizer adeus a refrigerantes e açúcares.

Você pode incluir fibras e nutrientes em sua dieta do que vegetais e peixes que têm um valor nutricional maior do que outros alimentos.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM