Estilo de Vida

10 maus hábitos que você deve evitar imediatamente, ou eles farão você sofrer depois

Querer agradar a todos

Você nunca será capaz de ser do gosto do mundo inteiro ou fazê-los felizes o tempo todo. Tudo que você vai fazer é fazer as pessoas começarem a abusar de você.

Você vai parar de cuidar de seus interesses e se sentir traída porque eles provavelmente não vão retribuir da mesma maneira. Aja com empatia, é claro, mas seguindo suas próprias crenças e valores.

 

Recomendados

Cercar-se de pessoas que subtraem

A solidão muitas vezes nos faz compartilhar nosso tempo com pessoas que não valem a pena: “vampiros energéticos”, pessoas com más intenções ou que não são recíprocas aos nossos sentimentos.

O tempo é muito mais curto do que pensamos, então tente se cercar daqueles que se juntam à sua vida.

 

Ter medo da mudança

Nossa passagem pela vida é dinâmica. O tempo todo mudamos e evoluímos. Por mais que você queira se apegar à estabilidade, encontrará obstáculos, mas também muitos arco-íris ao longo do caminho.

Aceite a mudança. Nem sempre serão boas, mas você pode aprender com elas. A vida seria chata se fosse a mesma o tempo todo, não é mesmo?

 

Não ser grata pela vida

Problemas em nossas vidas podem nos cegar para o que está à nossa frente. Choramos pelo que não temos sem perceber tudo o que fazemos. A vida não é justa, nem sempre nos tratará bem, e haverá outros que terão muito mais privilégios do que nós.

No entanto, se tivermos a oportunidade de continuar lutando, amar e ser amado… podemos agradecer.

 

Falhar e fugir

Você tem que ter menos medo do fracasso, dos tropeços, do fracasso. Nos ensinaram que uma pessoa feliz é aquela que está colecionando triunfos o tempo todo, como se fossem obtidos tão facilmente e sem obstáculos. Todos eles mostram os troféus, mas não as cicatrizes que ficaram.

Para alcançar o que queremos, devemos falhar primeiro e aprender com nossos erros. Não tenha tanto medo dele. É melhor aprender com todos os tropeços que você tem ao longo do caminho.

 

Não ter uma paixão

Quando você vagueia pela vida sem propósito, a existência pode pesar mais. Ter uma paixão, viver por algo, encontrar algo que te preencha naqueles dias de tristeza. Você não tem que viver dela ou deixar um legado incrível. Lembre-se de não ficar presa ou deixar a vida ir sem participar dela.

 

Não ser independente

Todos precisamos de contato humano. Mas, no momento em que você desistir de sua independência para se amarrar a outra pessoa… Bem, isso pode trazer-lhe um monte de complicações.

Você não pode construir sua vida a partir dos outros porque só você tem a habilidade de se salvar. Claro, haverá alguém para apertar sua mão, mas não espere tanto tempo para os outros virem salvá-lo.

 

Esperar que tudo venha quando quiser

A vida nos fez acostumar com o imediatismo. Queremos tudo agora, como se fosse um pedido on-line. Você tem que aprender a ser paciente, a lutar pelo que vale a pena e esperar quando necessário.

 

Não respeitar seu corpo

Não é sobre você viver como um monge, mas às vezes temos calma para que nosso corpo sempre esteja ali, mesmo que não cuidemos dele. Faça isso porque você ama a si mesmo, porque você quer uma vida saudável e evitar doenças.

 

Ser muito rígida

Há uma metáfora perfeita para este ponto. Você não pode manter a rigidez de uma regra porque diante de problemas ou mudanças inevitáveis na vida, você vai quebrar. Aprenda a ser flexível, adapte-se às mudanças e aos maus momentos.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM