Estilo de Vida

5 dicas para desembaraçar o cabelo encaracolado

Desembaraçar o cabelo encaracolado pode ser entediante. No entanto, é um dos passos mais importantes para manter sua juba forte e saudável. E, embora isso possa parecer uma dor de cabeça para você (às vezes, literalmente), temos boas notícias: existem várias maneiras simples de fazê-lo

Cal Ellis e Shari Harbinger, dois estilistas experientes no tratamento e cuidado de cabelos encaracolados decidiram compartilhar algumas dicas básicas no portal DevaCurl, para que você possa desembaraçar sua juba da maneira mais simples e indolor possível, evitando assim que seus cachos bonitos sejam maltratados no processo.

 

Recomendados

Como desembaraçar um cacho ou um único fio

“Eles são uma espécie de mistério. Ninguém tem certeza de como eles fizeram isso, mas estão sempre presentes. Como se livrar deles? Gentilmente, com os dedos para manter a forma, ou cortá-los”, diz Cal. Se você deixá-los assim, corre o risco de que eles possam embolar com outros fios.

 

Como desembaraçar pontas atadas

“Se as pontas do seu cabelo sempre se enrolam, provavelmente é hora de um corte”, diz Cal. Mas, se você não quiser visitar o salão, é melhor aplicar uma camada de condicionador e, a partir de baixo para cima, puxar suavemente o cabelo para separar as madeixas. “Seja paciente. Paciência é a chave, e bons cachos levam tempo”, diz o especialista.

 

Como desembaraçar dreadlocks

Como nós de um fio, dreadlocks geralmente se formam espontaneamente. Na verdade, eles começam como um nó simples, mas se você negligenciá-lo, eles vão evoluir para isso. A boa notícia é que você não tem que cortá-los. Basta usar um spray. Spray, diz Cal, e “puxe suavemente até que comece a desemaranhar. Será tedioso, mas minimizará a quebra”.

 

Como desembaraçar os cachos na parte de trás do pescoço

Parte da culpa é por como você está dormindo. Certifique-se de enrolar o cabelo em um cachecol de seda ou chapéu e usar uma fronha de cetim. “Essas ferramentas ajudam a preservar a umidade que o algodão absorve”, diz Cal.

Por outro lado, o estilista adverte que “se você só pentear uma vez por semana, nós são inevitáveis”. A melhor maneira de reduzi-los por esse motivo é, além de penteá-los regularmente, “adicionar mais um dia de condicionamento à sua rotina”.

 

Como desembaraçar o cabelo encaracolado sem quebrar

Regra número um: sempre despregá-lo no chuveiro. “Quanto mais hidratação e condicionador seu cabelo tiver antes de começar a desatá-lo, mais fácil será o processo”, diz Shari.

Condicionadores hidratantes podem lhe dar um deslize incrível enquanto trabalha com os nós, mas se você ainda precisar de um impulso, aplique um pouco de spray.

Além disso, ao desembaraçar o cabelo encaracolado, Cal sugere que “quanto menor a seção, melhor”. “É mais tedioso, mas será mais suave e o resultado final vale a pena.”

Como um fato adicional, o estilista sugere que a melhor ferramenta para desembaraçar seu cabelo encaracolado não é uma escova cara ou qualquer aparelho especial, mas seus dedos. “Os dedos são mais indulgentes”, diz Cal. “E eles existiram muito antes de inventarmos pentes e pincéis!”, diz Shari.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM