Estilo de Vida

Tudo o que você precisa saber antes de deixar sua franja crescer, de acordo com especialistas

Se você está pensando em deixar sua franja crescer, então você chegou ao conteúdo certo. Esse estilo é bastante popular para todos os tipos de cabelo.

Mas, considerando que é um estilo retrô, você deve estar se perguntando: a franja está na moda agora? Felizmente, a resposta é um sim retumbante.

“Acho que as pessoas estão procurando uma maneira divertida de fazer uma mudança e tornar as coisas emocionantes nesses tempos incertos”, explica Bryce Scarlett, uma estilista de celebridades que trabalhou com Margot Robbie, Brie Larson e Gigi Hadid.

Recomendados

 

Tudo o que você precisa saber antes de deixar sua franja crescer

A franja leva cerca de um ano para crescer

Mesmo que a franja sempre esteja na moda, há algumas coisas que Bryce recomenda que você tenha em mente. “Franja é um grande compromisso porque pode levar até um ano para crescer.”

 

Certifique-se de ter uma ideia coerente da franja que você quer

Se você está pensando que quer uma franja, você deve ser capaz de encontrar pelo menos alguns estilos que lhe interessam para mostrar ao seu estilista. Se você não pode, você pode estar sendo muito específica ou irrealista, explica Bryce.

 

Quantas vezes você deve aparar sua franja?

Agora que você tem sua franja teórica, é hora de pensar em manutenção. Bryce diz que a frequência com que você corta depende inteiramente do seu estilo. “Se ela é grossa, corte-a a cada três ou seis semanas. Se ela é mais fina, eu diria que a cada oito ou doze semanas.”

 

Vá ao salão toda vez que quiser cortá-la

“Eu recomendaria muito usar um profissional se é sua primeira vez ou se você está procurando um novo estilo de franja”, diz Bryce. “No entanto, uma vez que você está lá, você pode pedir ao profissional para ajudá-la a aprender como cortar a franja em casa.”

Claro, você pode cortar sua franja em casa quando quiser e se você tiver as ferramentas certas. Mas, honestamente, essa pode não ser a jogada mais inteligente.

 

Elas ficam bem em todos os tipos de cabelo

A franja fica bem em qualquer tipo de cabelo, do super cacheado ao muito liso. A única coisa que difere é como você cuida deles. “A única coisa a considerar é que, se você tem cabelo encaracolado, o período de crescimento é ainda maior”, diz Bryce.

 

Você deve escolher o estilo de acordo com a forma do rosto

Mesmo que haja um estilo de franja para todos, isso não significa necessariamente que todos os tipos ficam bem em cada pessoa. Bryce recomenda ter certeza de que o modelo que você vai fazer é adequado para a forma específica do seu rosto. «Nem todos os estilos são adequados para qualquer pessoa», diz ele. Então você deve consultar seu estilista antes de escolher um específico.

 

Use fotos de celebridades que se parecem com você

«Um grande truque é se referir a uma celebridade que se parece com você (ou pelo menos tem a forma do seu rosto ou tipo de cabelo) e ver se ela já teve franja antes para ver como estava. É sempre ótimo encontrar uma musa que se pareça com você», explica Bryce.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM