logo
/ Reprodução/Nueva Mujer
Estilo de Vida 23/11/2020

6 sinais que você precisa conhecer para identificar se está com a pessoa certa

Por : Nova Mulher

Quando estamos em um relacionamento, é comum ter dúvidas sobre se é OK compartilhar a vida com a pessoa com quem estamos atualmente. Há alguns sinais que podem revelar se você encontrou a pessoa certa.

Quando avaliamos esse tema, é importante saber que estar apaixonado não é tudo o que você precisa para estar com uma pessoa — é crucial identificar uma relação saudável em que ambos contribuem com sua parte.

Às vezes podemos nos deixar levar pelas experiências que vivemos no passado e pelas palavras que, ocasionalmente, nos fazem sentir bem. Mas o que realmente manterá seu relacionamento intacto serão as ações que ambos têm para mantê-lo vivo.

Os sinais que apresentaremos aqui farão você refletir e entender se a pessoa com quem você está é realmente a pessoa certa, porque se ambos compartilham as características desses itens certamente será uma relação saudável.

É muito importante notar que, muitas vezes, alguns desses sinais não estão no seu relacionamento, e isso não significa que você deve acabar. Pelo contrário: você só tem que optar pela comunicação e entender que existem alguns aspectos para melhorar.

Abaixo você saberá as características positivas que seu parceiro deve ter para ser a pessoa certa para você.

 

Como saber se ele é a pessoa certa

Respeita seu espaço

Todas as pessoas precisam de tempo sozinhas e fazem atividades longe dos parceiros de tempos em tempos. Quando aceitarmos isso, poderemos desfrutar tanto da nossa individualidade quanto da relação.

Quando um casal não entende isso, uma relação de codependência poderia ser gerada, o que poderia facilmente quebrar em tempos de conflito.

 

Quer conhecê-la mais

Mesmo que eles passem o tempo e saibam detalhes infinitos um sobre o outro, quando seu parceiro se preocupa em saber mais sobre você, geralmente é porque eles têm um amor autêntico.

Esse interesse muitas vezes se reflete no negócio, pois conhecê-lo mais tornará mais fácil saber o que você gosta e não gosta.

 

Aceita seus amigos

Amigos são suportes fundamentais na vida das pessoas, e um casal não deve se sentir desconfortável com isso. Quando o amor de sua vida aceita seus amigos e entende sua relação com eles, é aceitar sua individualidade e demonstrar confiança na relação.

 

Enfrentam conflitos

O interesse se fazer entender diz muito sobre o interesse de uma pessoa em manter uma relação saudável. Assim, se seu namorado se preocupa em resolver conflitos se comunicando, ele está provando que se importa com você.

Você tem que ter muito cuidado quando, pelo contrário, eles fogem e preferem não falar sobre conflitos.

 

Ambos se sentem bem

Nada como o que seu coração manifesta. Se você tem paz de espírito e aceita seu parceiro como ele é, além de sentir feliz ao lado dele, é provavelmente porque o resto dos sinais estão presentes e ele é a pessoa certa.

 

O que fazer se os sinais não estão presentes?

Se você sente que muitos dos sinais não estão presentes, é hora de refletir. Não se trata de correr para terminar, mas de entender como você se sente.

Quando você sente que uma situação não permite que você viva plenamente (preocupações, desconfiança e sentimentos negativos reinam em seu relacionamento), talvez seja hora de avaliar o quão bom é mantê-la.

Depois de refletir, se você quiser seguir em frente com seu relacionamento, pode ser positivo dialogar e estabelecer acordos para melhorar cada recurso que você não gosta.

Lembre-se que você também deve ouvir e entender se há algo que você precisa mudar, mas tenha em mente que não se trata de transformar sua vida, mudar sua personalidade ou fazer algo que te deixe desconfortável.

Trata-se apenas de ouvir e entender se realmente precisamos melhorar em alguns aspectos.

Se houver uma disposição real de ambos, tudo pode melhorar gradualmente até chegar a uma relação completamente saudável.

 

Fonte: Nueva Mujer