Estilo de Vida

4 dicas de maquiagem para ficar incrível em chamadas de vídeo

As chamadas de vídeo se tornaram parte fundamental do “novo normal” para muitos de nós. Porém, as câmeras podem fazer alguém parecer diferente. Fatores como iluminação e ângulos também podem alterar a aparência durante chamadas de vídeo. Mas, mesmo que isso pareça uma tarefa complicada, você não precisa de um maquiador para parecer apresentável.

 

Leia também

 

Recomendados

Dicas de maquiagem para chamadas de vídeo

Encontre a iluminação certa

Usar luz natural é a melhor coisa. Se você colocar a câmera perto de uma janela, você terá a melhor cobertura para fazer seu rosto parecer perfeitamente iluminado e uniforme.

O maquiador Steve Kassajikian diz que a luz natural pode fornecer um efeito de filtro. “Eu escolho minha sala de estar. Tem a melhor iluminação. Então eu coloco minha câmera bem na frente da janela e eu sempre sinto que eu pareço perfeito. Mesmo quando sinto que pareço um pouco cansado, a luz natural me ajuda um pouco.”

No entanto, lembre-se que nem todos os dias a iluminação natural é a mesma, então você deve levar esse fator em conta ao fazer chamadas de vídeo.

Se você não tem um bom lugar com luz natural, então luzes de estúdio ou um anel de luz também podem ser uma excelente escolha, de acordo com o portal The Ladders.

 

Enrole os cílios e aplique rímel

Todos sabemos que o rímel pode fazer maravilhas, mas para chamadas de vídeo é essencial.

Esta é, sem dúvida, uma das melhores dicas de maquiagem, já que ao enrolar os cílios pode ajudar seus olhos a parecerem maiores e abertos para dar uma aparência mais jovem e alerta, especialmente se você tivesse esquecido o compromisso e não quer parecer recém-levantada da cama.

O rímel também ajudará a manter os cílios no lugar e criar uma definição mais escura.

O maquiador de celebridades Vincent Oquendo discute o quão importante é esse pequeno passo. “Adicione definição aos seus olhos e, em termos de pixelação, faça com que eles pareçam mais brilhantes na câmera, que é exatamente o que queremos.”

 

Use blush

Não ter cor ou profundidade no rosto pode fazer você parecer pálida como um fantasma.

Para evitar isso, contornar seu rosto ou aplicar um blush atraente pode ser a solução que você estava procurando.

Se você exagerar com a quantidade que você aplica ou a cor é muito chamativa quando você experimentá-lo em sua câmera, tente apagá-lo um pouco com uma esponja de maquiagem.

 

Adicione corretivo

O corretivo pode ajudar a cobrir manchas escuras e destacar certas áreas do seu rosto.

Certifique-se de adicionar sob os olhos (o mais importante), septo de nariz e queixo. Estes são todos os destaques do rosto, exatamente onde a iluminação tende a se concentrar mais.

Se você não acertar na primeira tentativa, não fique frustrada. Lembre-se de que a maioria das pessoas não está acostumada a estar na frente de uma câmera. Com a prática vem a perfeição.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM