Estilo de Vida

5 segredos infalíveis para manter o cabelo limpo e ter fios sempre radiantes

Muitos de nós só temos fins de semana para lavar o cabelo. No entanto, isso nos dá a impressão de que dura menos tempo limpo. Você provavelmente está cometendo alguns erros.

A primeira coisa que você precisa saber é que não se trata do número de vezes que você o lava. Seu cabelo pode ter uma tendência a ser gorduroso ou mau uso de shampoos e máscaras estão causando alterações.

Você precisa saber que o couro cabeludo contém naturalmente uma alta concentração de componentes gordurosos. O sebo gerado nas glândulas sebáceas destina-se a lubrificar o cabelo. É uma maneira de protegê-lo. No entanto, alterações podem ocorrer nessas glândulas, o que torna nosso cabelo mais brilhante do que o normal.

Recomendados

 

Segredos para manter o cabelo limpo por mais tempo

Escolha o shampoo certo

Embora possa parecer óbvio, esta é uma das chaves para fazer uma limpeza de cabelo mais eficaz. Ao comprar shampoo, temos que escolher o que mais combina com o nosso tipo de cabelo.

Idealmente, selecionamos um produto frequentemente utilizado que contenha agentes de limpeza leves, mas eficazes. Devemos também garantir que os ingredientes ativos do produto hidratem e protejam a fibra capilar.

 

Certifique-se de que há espuma

Uma vez que você tenha escolhido um bom shampoo, você deve ter certeza de usá-lo corretamente. Sugerido por especialistas, é preciso massagear nosso couro cabeludo com as pontas dos dedos no processo.

Esses movimentos circulares devem ser feitos até que a espuma seja gerada, que é um dos indicadores que estamos lavando corretamente.

 

Quando lavá-lo

Estamos preocupados com a ideia de se devemos lavar nossos cabelos todos os dias para mantê-lo limpo ou se é mais aconselhável fazê-lo à noite. A verdade é que nenhuma das ideias acima são benéficas para o nosso couro cabeludo.

Você deve tentar espaçar o tempo entre cada lavagem. Pode ser a cada três dias ou uma vez por semana. Fazê-lo todos os dias pode causar anormalidades no couro cabeludo que seu corpo pode interpretar para ficar sujo muito rapidamente.

O couro cabeludo deve ter um nível mínimo de gordura. Sem optar por tirá-lo todos os dias, ele ativará seu desempenho e gerará mais gordura em menos tempo.

 

Nunca lave à noite

Horas antes de dormir parece ser a hora certa para lavar nosso cabelo… Um grave erro! Quando você deita no travesseiro com cabelos molhados, o couro cabeludo facilita a passagem de gordura para o cabelo, mesmo que perca seu volume e que, se ainda estiver um pouco úmido, ele toma forma e gruda no couro cabeludo.

 

Evite farinha e açúcares refinados

O que comemos também influencia o volume e o brilho do nosso cabelo. Abusar de farinhas e açúcares refinados pode afetar a regulação natural do sebo couro cabeludo. Isso levaria a mais sebo e também impurezas excessivas.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM