Medidas essenciais a serem tomadas para sair de uma relação tóxica

Reprodução/Instagram

É importante conhecer os sinais que identificam uma relação tóxica e, depois de detectá-los, saber como sair dela para alcançar um estilo de vida muito mais saudável.

É verdade que viver o amor é uma situação quase mágica, que te enche de momentos maravilhosos e pode até trazer benefícios à nossa saúde graças aos hormônios que liberamos quando nos sentimos apaixonados.

No entanto, quando esse amor é uma relação cheia de toxicidade, é exatamente o oposto, e sua saúde pode ser afetada física e mentalmente.

Hoje, muitos movimentos têm impulsionado o amor próprio, de modo que uma grande consciência das relações tóxicas foi criada. No entanto, é importante entender as dificuldades de identificar se estamos em tais relacionamentos.

Portanto, o principal é saber quais situações surgem dentro de relacionamentos tóxicos e como nos sentimos sobre nossos parceiros.

Dessa forma, podemos identificar e desacelerar com o tempo aquelas situações que não são saudáveis para nossas mentes ou para nossos organismos.

Sinais de toxicidade em um relacionamento são subjetivos e indiretos, mas o mais importante para levantar alarmes é prestar atenção quando há sentimentos de desconforto emocional.

 

Aqui estão as dicas que você precisa seguir para deixar para trás uma relação tóxica

Trabalhe para aceitar a situação

A mente pode nos fazer jogar e acreditar que a situação vai melhorar em algum momento, quando a verdade é que, quando o dano é feito, é improvável que tudo será resolvido da noite para o dia.

 

Procure ajuda

Aproxime-se de seus entes queridos e amigos, abra-se com eles. A conversa é uma das formas mais positivas de superar uma situação. Você também pode ir à terapia, isso é sempre muito positivo não só para enfrentar suas emoções, mas para que você possa continuar com todas as áreas da sua vida à medida que você passa por esses problemas.

 

Não se culpe

Às vezes, quando terminamos um relacionamento, podemos nos sentir culpados, mas você estar claro que não é assim. Você tem que analisar seus defeitos, mas não se sentir culpada — lembre-se de que na relação há duas partes.

 

Encoraje-se

Repita para si mesma todos os dias que você merece algo muito melhor. Encontre uma atividade que você realmente goste e pratique. Conheça pessoas que fazem você rir e aproveitar ao máximo.

 

Sinais de uma relação tóxica

Existem várias sensações comuns que as pessoas experimentam quando estão em um relacionamento prejudicial, aqui estão algumas para facilitar a identificação.

  • Você se sente longe da família e amigos: você sente falta de momentos que antes eram importantes para você.
  • Você não tem o mesmo desempenho trabalho/escola: você não cumpre mais suas tarefas da mesma forma, está distraído e não prioriza corretamente.
  • Você deixa de lado as atividades cotidianas para passar mais tempo com ele: parece que você precisa passar cada vez mais tempo com ele, no entanto, o resto de suas atividades estão ao lado.
  • Você experimenta violência: ameaças, insultos ou agressões estão presentes na relação.
  • Você deixa de lado seus objetivos de estar com seu parceiro: o que sempre foi importante para você é deixado de lado para focar em melhorar seu relacionamento

 

Fonte:  Nueva Mujer