A relação sexual é uma expressão natural do ser humano. Embora muitos debatam se é ou não uma necessidade, muitas vezes as “sessões” são prejudicadas por processos corporais ou por situações emocionais.
ANÚNCIO
Isso é visto na redução da libido ao passar por momentos que desencadeiam o estresse e a ansiedade, bem como ao consumir estes alimentos ameaçadores:
Alimentos que afetam o sexo
“Quando o alimento que comemos carece de vitaminas, minerais, enzimas e outros nutrientes essenciais, corremos o risco de desnutrição […], e muitas disfunções sexuais são resultado de deficiências alimentares e de estilo de vida”, disse a sexóloga Carmen Sanchez.
Ou seja, você não pode fingir desfrutar da plenitude em questões sexuais quando a saúde está vacilando e maus hábitos começam a fazer uma bagunça no corpo.
“Você tem que praticar esportes, evitar o excesso de peso e seguir uma dieta rica em frutas e legumes. Você não precisa abusar de álcool, farinhas refinadas, pizzas congeladas ou bebidas açucaradas”, disse a especialista.
Por essa razão, em geral, ter uma dieta saudável é o segredo para aproveitar a vida ao máximo.
ANÚNCIO
Café
“A pior comida que você pode fazer para o apetite sexual é exagerar em uma comida», explicou o nutricionista Corey B. Schuler.
Na verdade, essa regra também inclui bebidas, como o café, uma vez que tende a reduzir os níveis do hormônio eliminador de estresse, que também ativa o desejo sexual.
Portanto, é preferível que, antes de ver seu parceiro, você opte por se manter hidratado apenas com água.
Açúcar refinado
É sabido que o açúcar é um dos inimigos públicos da saúde, e a relação sexual não escapa disso. Quando consumido em excesso, prejudica os níveis de energia, o que resulta em baixo desejo e pouco vigor.
A outra má notícia é que adoçantes não facilitam o processo, já que eles também tendem a afetar a sensação de bem-estar, reduzindo a serotonina.
Eles também “impedem a produção de dopamina, um neurotransmissor necessário para o comportamento sexual normal”. Por isso recomendam adoçar suas refeições ou bebidas com alimentos naturais como mel.
Claro, essas consequências também são experimentadas com pratos ou sobremesas que incluem açúcar. Chocolates, por exemplo, e refrigerantes.
“A maioria das pessoas acha que o chocolate é afrodisíaco, mas para minhas pacientes do sexo feminino, o chocolate os cansa e ouvi dizer que diminui temporariamente seu desejo sexual e libido”, disse Fran Walfish..
Frituras
No mesmo sentido, carboidratos com farinha refinada (pão branco, pizza, cereais, entre outros) fazem com que seu desempenho sexual diminua e, claro, também o torna propenso ao ganho de peso.
O efeito é muito pior quando esses alimentos (ou outros como batatas) são fritos pelas gorduras trans que contêm e que no público masculino afetam a qualidade do esperma.
Outros pratos que você deve evitar incluem laticínios, soja, pipoca de micro-ondas, soja, carne vermelha e álcool.
Fonte: Nueva Mujer