Estilo de Vida

Culinária: o segredo para apresentar comida como no Masterchef

O Masterchef é repleto de pratos fantástico, mas pouco sabem que existem técnicas que podem ser colocadas em prática para você fazer uma experiência incrível em casa! Veja como apresentar comida como no Masterchef.

A apresentação da comida é tão importante quanto o sabor. Isso porque ela permite que os convidados tenham uma experiencia mais agradável. Analisando alguns programas, a Nova Mulher descobriu que há algumas técnicas que podem ser colocadas em prática para que o leitor possa apresentar comida como no Masterchef.

Dica 1: Coloque a comida em pequenas proporções

Primeira dica é: nada de exagero. Chega de pratos repletos de comida. A dica é cozinhar em miniatura. Isso fará com que a apresentação fique muito mais agradável.

.

Recomendados

Dica 2: Utilize a louça adequada

Nada de prato raso para comida muito liquida. É importante saber escolher a louça adequada para que a apresentação fique adequada.

.

Dica 3: decoração é tudo

Alguns produtos comestíveis, e que fiquem em harmonia com o sabor da comida, podem ser utilizados para decorar o prato. Por exemplo: um molho, coentro etc.

.

Gostou das dicas para apresentar comida como no Masterchef? Compartilhe nossas matérias em suas redes sociais ou com seus amigos no WhatsApp. A Nova Mulher é um site totalmente gratuito e você pode nos ajudar a continuar fazendo nosso trabalho compartilhando nossas matérias.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM