Estilo de Vida

6 sinais de que você está namorando uma pessoa narcisista

Imagine que você está em um encontro e seu parceiro continua falando sobre si mesmo ou tirando selfies sem prestar atenção ao que você está dizendo. Este caso é mais comum do que parece e, se você se sentir identificada com a situação, você pode estar namorando alguém narcisista.

Embora tendemos a usar essa palavra de forma bastante liberal, tecnicamente é alguém que sofre de uma condição de saúde mental chamada transtorno de personalidade narcisista. O manual de diagnóstico de transtornos mentais utilizado pelos psiquiatras para avaliar os pacientes descreve vários traços diferentes que os compõem.

 

Recomendados

6 sinais de que você está namorando uma pessoa narcisista

De acordo com o portal In Style, estes englobam aspectos como um grande senso de importância pessoal e se preocupam com fantasias de sucesso ilimitado, poder, beleza ou amor ideal.

Também requer admiração excessiva, tem um grande senso de justiça, carece de empatia, é arrogante e acredita que ele ou ela é especial ou único e só deve ser associado e só pode ser compreendido por pessoas de alto status, apenas para mencionar algumas características.

Mas, mesmo que alguém não atenda ao diagnóstico oficial de um distúrbio narcisista, pode ter muitas características que o tornam desagradável, difícil e até perigoso. Aqui estão alguns dos “alertas vermelhos”:

 

É sempre sobre eles

Pessoas narcisistas sempre adoram falar sobre si mesmas, é o teste mais contundente. Um primeiro encontro com alguém vaidoso muitas vezes envolve contar muitas histórias sobre si mesmo e muito poucas perguntas sobre você ou sua vida.

 

Eles são adoráveis

Narcisistas são incrivelmente charmosos. Eles podem ser quase camaleão em sua capacidade de se adaptar a qualquer situação e concentrar-se no que move outras pessoas. Eles são grandes sedutores, e para eles não é nada mais do que um jogo que eles sempre gostam de ganhar. Muitas vezes perdem o interesse depois de terem conquistado.

 

Eles adoram olhar para si mesmos

Como na mitologia grega, narcisistas não podem deixar de se admirar. Em um espelho ou em qualquer reflexão, você sempre sentirá a vontade de se ver neles. Outro sinal disso são as selfies: se você tem muitas delas postadas ou você vê que você continua tirando selfies, é um mau sinal.

 

Sem empatia

Eles têm pouca ou nenhuma habilidade de sentir empatia. Eles são terríveis em entender a dor dos outros. Eles não entendem muito bem como suas palavras, ações ou ações impactam aqueles ao seu redor. Eles são muito egocêntricos para ter uma compreensão profunda dos sentimentos dos outros.

 

Eles precisam de atenção e validação constantes

Narcisistas são como um poço sem fundo quando se trata de atenção e validação. Eles nunca se cansam de ouvir o quão grandes eles são e precisam de elogios constantes. Há um vácuo emocional, que muitas vezes remonta à infância, que precisa ser preenchido, mas nunca o alcança.

Eles também se preocupam mais com o que as outras pessoas pensam deles do que com a dinâmica interpessoal. Por exemplo: se você tem uma briga em público, eles são mais propensos a se preocupar sobre como os outros os percebem do que com conflitos como tal.

 

Eles geralmente levam as coisas para o lado pessoal

Eles ficam com raiva rapidamente e recebem o que os terapeutas chamam de “lesão narcisista” facilmente. Isso significa que, por exemplo, você pode fazer algum comentário inocente sem ser malicioso e eles vão levar o que você disse muito pessoalmente e ficar com raiva.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM