Estilo de Vida

Dicas para manter uma dieta saudável durante as festas de fim de ano

Unsplash

No final do ano, celebramos a chegada de um novo ciclo, que muitas vezes se traduz em festas nas quais diversão, comida e bebida abundam.

ANÚNCIO

Embora para a maioria seja um momento de felicidade e relaxamento, a verdade é que também é o momento em que grande parte do nosso esforço para manter uma vida saudável durante o ano é perdido devido ao excesso.

Para aprender a cuidar da nossa dieta e manter um peso saudável nos próximos meses, conversamos com Nancy Uribe Guerrero, especialista em perda de peso.

Recomendados

 

Como manter uma dieta saudável durante o fim do ano

Nancy nos conta que tentar manter um peso saudável para esta temporada nos ajuda a manter o equilíbrio no corpo e facilita a transição, se durante o ano novo você quiser fazer uma mudança de hábitos.

É por isso que é melhor manter uma dieta de 80 a 20%. Ou seja, 80% dos alimentos consumidos são de origem natural, e 20% são processados saudáveis.

Isso deve ser distribuído nos horários necessários para cada pessoa, que pode variar de três a cinco vezes por dia, dependendo do seu estilo de vida.

Nancy diz que é importante manter a ingestão calórica necessária para o seu corpo todos os dias, sem pular refeições ou comer alimentos necessários.

Durante as celebrações, é importante saber que uma dieta equilibrada pode ser mantida seguindo uma regra simples sobre os alimentos que devemos comer:

 

Saladas

A primeira vez pode ser uma salada fresca com legumes, que proporcionam uma sensação de saciedade no corpo graças à fibra que eles contêm.

 

Proteína

Pode ser carne, frango, peixe ou marisco, desde que a proporção necessária para o corpo seja mantida e seu consumo não seja excedido.

 

Cereal

Uma porção de cereal pode ser consumida, desde que porções do mesmo grupo de alimentos, como massas e pães, não sejam recolhidas.

 

Sobremesa

Uma sobremesa ou comida doce pode ser consumida em pequenas porções.

 

Por outro lado, deve ser evitado ou tentar diminuir a ingestão de alimentos ricos em açúcares como bebidas doces que favorecem o ganho de peso e não contribuem em nada para o organismo.

Isso inclui bebidas alcoólicas, pois os misturadores tendem a ser ricos em açúcares e calorias. A especialista recomenda tentar manter o consumo de álcool baixo e livre de suplementos açucarados.

Além de levar em conta como devemos comer durante essas celebrações, é importante garantir que as festividades não sejam celebradas em torno da comida, já que ao procurar atividades recreativas, evita-se o consumo excessivo de alimentos.

Isso deve ser acompanhado de atividade física, que pode variar desde ir para uma caminhada regular até criar uma rotina de exercícios, seja em casa ou em uma academia. Isso, além de beneficiar a saúde do corpo, permite menos tempo de lazer em que alimentos não saudáveis podem ser ingeridos.

Mesmo que você não queira perder peso, é importante seguir essas recomendações para manter seu corpo em ótima saúde e da mesma forma para evitar doenças cardiovasculares.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias