Estilo de Vida

Dicas para manter um relacionamento a distância

Há situações em que alguns casais são forçados a manter seu relacionamento a distância, seja para trabalhos envolvendo viagens frequentes ou assuntos familiares. A verdade é que é sempre uma situação muito complicada.

Vamos encarar: o ser humano é uma criatura que precisa de demonstrações de afeto para se sentir apreciado, e às vezes é difícil obtê-los quando há quilômetros entre você e seu parceiro, o que leva a alguns relacionamentos não sobreviverem a isso.

Mas nem tudo tem que acabar assim, porque há algumas coisas que você pode fazer para manter o amor entre vocês, não importa a separação.

Recomendados

 

Dicas para manter relacionamento a distância

Fale sobre seus sentimentos

Não importa o quão difícil possa parecer expressar seus pensamentos mais profundos, é importante canalizá-los e expressar todos os tipos de emoções em um relacionamento a distância.

Falar sobre seus sentimentos lhes dá uma perspectiva e sempre se sente bem. Tente coordenar um horário quando ambos podem conversar livremente sem distrações. Faça dele um espaço dedicado a vocês.

 

Seja honesto sobre suas intenções

É melhor deixar claro sobre as intenções no início de um relacionamento a distância para que a outra pessoa esteja ciente das expectativas e saiba como lidar com elas.

Em vez de ir com rodeios e silêncios desajeitados, é melhor ser honesto e definir se você quer manter o relacionamento apesar da distância.

 

Dê-se espaço

Isso pode parecer contraproducente, mas mesmo em relacionamentos de longa distância todos precisam de seu espaço como em uma relação mais próxima. Quando você está se comunicando com seu parceiro o dia todo, às vezes fica um pouco demais.

Discussões acaloradas sobre pequenas coisas que não importam no quadro geral. Portanto, é melhor dar espaço ao seu parceiro às vezes, dar-lhes tempo para pensar sobre o que eles querem dessa relação e se surpreender.

 

Cumpra suas decisões

Tomar grandes decisões e cumpri-las é o maior desafio. Quando você diz algo sem pensar duas vezes ou faz falsas promessas, muitas vezes leva a decepção e sentimentos dolorosos.

Torna-se muito comum que quando há distância, é mais fácil fazer mais promessas de não mantê-las porque não há compromisso com a proximidade.

Lembre-se que um relacionamento não é medido em quão próximos eles são um do outro, mas o quanto eles se amam e estão dispostos a cumprir seus compromissos.

 

Nunca deixe de se surpreender

Mesmo que não estejam lado a lado, há várias maneiras de se surpreender com detalhes significativos. Você pode enviar-lhe um pacote com algumas de suas coisas favoritas ou qualquer coisa que rompa com a rotina virtual a que eles são limitados.

 

Confiar

Com tudo dito e feito, é importante confiar e não ter medo de se comprometer. No final do dia, a confiança é a base de toda relação, e não apenas aquelas com quilômetros de separação.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM