10 metas de vida que você deve cumprir antes dos 35 anos

Unsplash

Enquanto os anos 20 são um estágio de transformação e descoberta, os 30 são quando deveríamos estar estabelecidos agora. Mas, aos 35 anos, teríamos que ter praticamente tudo segurado para começar a planejar nossa aposentadoria e nossa velhice (porque obviamente você já está mais perto dos 40 anos e nessa idade você não deveria mais se preocupar com nada, de acordo com a sociedade).

A questão da idade é muito complicada, mas se você está prestes a chegar aos 35 e se sentir muito sobrecarregado e perdido por toda essa pressão, aqui está uma lista de ideias sobre os objetivos que você poderia cumprir até lá. Você provavelmente já começou com um monte deles!

 

Respeite suas horas de sono

Agora você sabe o quão ruim é a falta de sono. Você costumava ser capaz de ficar acordado a noite toda e acordar como nada. Agora se tornou um hábito terrível que afeta você o dia todo (ou por dias inteiros).

É hora de você colocar em sua lista de metas respeitar suas horas de sono e tornar ir para a cama cedo um hábito. Comece a dormir e acorde em horários regulares. Isso vai ajudá-lo a manter a calma ao longo dos dias e dar-lhe bons hábitos de sono para o futuro.

 

Pare de pensar que precisa satisfazer a todos

Depois de atingir uma certa idade, é hora de parar de tentar agradar a todos ao seu redor e escolher um par de amigos próximos e família para ser bom. Invista seu tempo e energia sabiamente e seja seletivo quando optar por ajudar os outros. O mais importante é que você não economize em suas próprias necessidades.

 

Lidando com todos os seus eventos estressantes em sua cabeça

Uma palavra: terapia. É hora de parar de ver ajuda psicológica como uma questão de “louco” ou “doente”. Normalizar para ir à terapia é cada vez mais importante para sua saúde mental e emocional.

Você não tem que lidar com todos os problemas por conta própria. É muito peso que você está carregando! Você também pode optar por manter um diário para traduzir seus pensamentos e sentimentos no papel para encontrar melhores soluções.

 

Pare de usar tanto as mídias sociais

Aqueles de nós perto de 30 ou 35 cresceram com tecnologia. Aprendemos desde cedo como usá-lo e fomos a primeira geração a ter redes sociais. No entanto, neste momento da vida você deve parar de girar em torno deles.

É hora de ser realista e começar a fazer conexões valiosas. Isso significa usar cada vez menos as mídias sociais e parar de procurar validação sobre elas. Você está no momento ideal para fazer conexões mais significativas e profundas.

 

Pare de se atormentar por seus fracassos passados

Talvez um relacionamento tenha errado ou você não conseguiu o emprego dos seus sonhos. Pensar e culpar-se por erros passados pode ter efeitos negativos duradouros.

Pare de remoer o que já foi e aprenda a se concentrar hoje. Você não pode deixar esses pensamentos colocarem uma barreira em sua vida e seus planos para o futuro.

 

Fique longe dessas amizades tóxicas

Talvez você tenha tido que aturar um monte de gente por cortesia ou por medo de ser deixado sozinho, mas é hora de dizer adeus a todas essas falsas amizades que só roubam sua energia.

É hora de fechar a porta para aquela pessoa que sempre te critica, tira vantagem de sua bondade ou simplesmente não é confiável, para deixar entrar quem completa você.

 

Pare com os maus hábitos

Além de parar, é hora de parar de ter outros maus hábitos, como fumar, comer muito bobeira ou não se exercitar. Lembre-se que o corpo cobra um preço, e é neste momento da sua vida que seus hábitos começarão a definir sua saúde física e mental no futuro.

 

Aprenda outra língua

Sim, você já estudou muito, mas provavelmente já teve uma pausa, então é hora de voltar para a escola.

Você não precisa fazer nenhum mestrado ou doutorado (a menos que você queira, é claro), mas este é um ótimo momento para se inscrever em um curso e aprender algo novo ou pegar algo que você desistiu para outros compromissos.

Um idioma pode ser uma ótima escolha, além disso abrirá muitas portas para você.

 

Aprenda a amar seu corpo

Você já ouviu muitos discursos de amor próprio, mas é hora de você aplicá-los.

Seu corpo está mudando e você vai notar cada vez mais imperfeições como manchas, rugas e cicatrizes, mas quer saber? Eles não têm que ser defeituosos!

A sociedade nos fez acreditar que todas essas marcas são batalhas perdidas, mas na realidade, elas refletem todas as coisas boas que você experimentou. Além disso, não importa quantos anos se passem, você sempre terá muito mais que te fazer bonita.

 

Tenha todo o seguro que você precisa em ordem

Você é um adulto responsável, não é? Neste ponto da vida, formalidades financeiras e planos são de suma importância. Tenha plano odontológico, carro, casa e seguro de vida.

Não hesite em comprar seguro viagem quando sair e sempre mantenha sempre seus documentos em ordem. Agora é a hora de ter uma apólice de seguro geral

Ter seguro suficiente para protegê-lo de perdas catastróficas é essencial aos quarenta anos de idade.