Estilo de Vida

Lava wicks: as ‘mechas lava’ dos anos 90 voltaram com tudo

Reprodução/Nueva Mujer

Quem não se lembra das mechas vermelhas de Christina Aguilera? Elas eram majestosas, impondo um estilo único com um toque de rebeldia. Chamado de lava wicks, esse look volta dos anos 90 para as passarelas de hoje.

ANÚNCIO

No final dos anos 1990 e início dos anos 2000, essa técnica de tingimento era a mais popular e foi adotada por muitas celebridades. As artistas cuidaram de viralizar esse look baseado em tons vermelhos que agora estão sendo impostos no mundo da moda e da beleza.

Hoje, celebridades como a modelo Devon Lee Carlson estão inclinadas a mudar seu visual e incorporar as mechas lava que dão ao cabelo um visual noventero. É um estilo que transmite energia porque o vermelho é uma cor cheia de empoderamento.

Recomendados

 

As mechas lava são um look ousado para escapar da monotonia

Algumas mechas vermelhas são perfeitas para mudar totalmente o cabelo. Além disso, especialistas dizem que as lava wicks sublinham nossa personalidade de uma maneira muito simples. Além disso, ficam bem em loiras e morenas.

“Essas mechas recebem uma imagem inovadora, uma espécie de ‘punk chique’, que se adapta muito bem em diferentes versões”, disse a especialista Maria José Llata à revista Cosmopolitan.

“Os anos noventa voltam cheios de ideias, e o que parece se destacar é enfatizar sua individualidade se divertindo. Com esses toques de cor, mudamos nosso cabelo e ganhamos em expressão.”

Este look é extremamente simples. Trata-se de tirar algumas mechas e dar-lhes uma cor vermelha intensa que vai roubar todos os olhares.

 

Não precisa de muita manutenção

Ao contrário de outros estilos, as lava wicks são perfeitos para as mulheres versáteis de hoje, que não têm muito tempo para passar no cabeleireiro, pois não merecem muita manutenção.

Você pode optar por algumas mechas sutis se você não quiser uma mudança tão radical. Mas você também pode fazer algumas bem grossas.

Tags

Últimas Notícias