Estilo de Vida

Como superar a perda de um animal de estimação

Unsplash

Os pets são importantes para muitas pessoas. Por isso, a morte de um animal de estimação representa uma dor significativa para seu dono. Superar uma perda não é fácil, mas com o tempo a dor se vai.

ANÚNCIO

Para ajudar a acelerar o processo, o ativista Salman Khan compilou algumas dicas que podem ajudar a tornar o luto muito mais suportável:

 

Recomendados

Dicas para superar a perda de um animal de estimação

Khan explica: “sinto que a maioria dos pais de estimação ama seus respectivos animais como seus próprios filhos. A maioria está completamente ferida tanto quanto pessoalmente. É por isso que recomendo essas práticas que podem ajudá-lo a superar a morte de forma saudável”.

 

Busque amigos que te ouvirão

Fale sobre sua perda. Expresse seus sentimentos para aqueles que se sentarão pacientemente e ouvirão você.

“Às vezes encontro meus amigos que perderam um animal de estimação e sento com eles por algumas horas de mãos dadas. Às vezes, o próprio toque humano age como remédio”, diz o ativista.

De acordo com o portal Nueva Mujer, a pessoa que perde seu animal de estimação pode não falar nada e querer o calor de um abraço ou apenas de sua companhia. Um ato tão pequeno pode ajudar muito.

 

Prepare um enterro digno

A melhor coisa é que você pode dar a ele um enterro digno e nobre em um lugar que você pode visitar quando quiser. Pode ser uma pequena planta que eventualmente se tornará uma árvore.

“Visite o local com frequência e converse com a árvore como faria com seu animal de estimação. A planta responderá quando vir seu verdadeiro amor por ela. Rega regularmente. Mantenha a área do túmulo limpa e decorada com flores e fale com ela como antes quando ela estava com você. Acredite, isso funciona.”

 

Veja os amigos do seu animal de estimação

Como um animal de estimação tem o hábito de conhecer muitos colegas de rua quando você costumava levá-lo para um passeio, eles são seus amigos. Eles também podem ser outros animais de estimação que são amigos da família.

“Continue conhecendo-os e lembre-se de trazer muitas guloseimas e comida para fazê-los felizes. Alimentá-los é como fazê-lo com seu próprio animal de estimação e isso definitivamente a fará feliz”, afirma Khan.

 

Aprecie todos os momentos felizes

Todos esses brinquedos e outras coisas que pertencem ao seu animal de estimação não devem ser mantidos trancados e chave e ficar em uma mala. É melhor mantê-los onde estão, pelo menos por um tempo.

“Poste sobre eles regularmente em suas redes sociais. Aceite o fato de que te deixou em forma física, mas existe em seu coração e em casa quando você precisa. Você vai se sentir melhor.”

 

Uma nova oportunidade

Se depois de superar sua perda você ainda quer ter um animal de estimação, é aconselhável conseguir um após seis meses ou um ano para lhe dar tempo para processar a perda de seu peludo anterior.

Adote um cachorrinho perdido que precisa de uma casa. Lembre-se que seu animal de estimação sempre quis que você levasse para casa um de seus amigos na rua.

Lembre-se também que cada pessoa supera e cura no seu próprio ritmo. O que para alguns pode ser superado em uma semana, para outros pode ser em um ano ou mais. O importante é aceitar a perda de forma saudável, sem apressar os estágios do luto.

Tags

Últimas Notícias