Estilo de Vida

Isto é o que você deve fazer se seu parceiro e seus amigos não se dão bem

Unsplash

Uma das experiências mais desconfortáveis para uma mulher é que seu grupo de amigos não aceite seu parceiro. E não é que precisemos da aprovação deles para continuar o relacionamento, mas é decepcionante não poder juntar todos que você gosta em um mesmo lugar.

ANÚNCIO

 

Meus amigos e meu parceiro não se suportam

A primeira coisa a fazer nesses casos é descobrir por que as pessoas em questão discordam da pessoa que você escolheu romanticamente.

Recomendados

De acordo com a psicoterapeuta Jenn Mann da InStyle, muitas vezes essas situações acontecem quando você não tem limites ao contar sobre seus problemas, normais em cada relacionamento, então eles se tornam uma imagem negativa disso.

“Seus amigos permanecem em uma cápsula do tempo de frustração e raiva na qual a história que você compartilhou com eles decantou. Eles ainda estão bravos com ele e não experimentaram todas as experiências restauradoras que você teve quando se reconciliou”, explica.

“Faz sentido que eles levem mais tempo para se recuperar. Amigos ou familiares geralmente vão ficar para trás cerca de seis meses”, acrescentou.

É por isso que é importante que você cuide bem dos problemas que vai compartilhar com os outros.

Outra circunstância muito comum é que às vezes as mulheres tendem a cegar-se pelo amor e não percebem detalhes que sua família ou amigos fazem, ou seja, eles podem avisar que o parceiro não combina tanto quanto pensa.

É exatamente por isso que você deve ter uma conversa honesta com pessoas que discordam de sua relação, já que eles podem ver coisas que você não notou e que, a longo prazo, vão machucá-la.

“Faça o seu melhor para ouvir sem ficar na defensiva. Tenha em mente que essas são pessoas que te amam e provavelmente se preocupam com seus melhores interesses. Eles querem vê-lo feliz e em uma relação saudável”, esclarece o especialista.

 

Mão na massa

Depois de analisar o que eles têm para dizer você também deve avaliar se algo mais está acontecendo ou há outras motivações externas, como inveja ou ciúme, que podem acontecer para tentar prejudicar o que você construiu.

Isso pode ser que seus amigos estão com ciúmes que seu namorado recebe todo o seu tempo e atenção ou que eles gostariam de estar em um relacionamento e se sentir sozinhos.

“Se você não consegue descobrir se o problema é com seu parceiro ou com seus amigos, fale com uma pessoa neutra fora de tudo. Se há alguém em sua vida que te conhece e passou um tempo com seu grupo de amigos, peça feedback a eles”, aconselhou.

Também afirma que nesses casos é preferível que seu parceiro relaxe gradualmente com seus amigos, um a um, em vez de aproximá-lo de todo o grupo.

“A maioria das pessoas é mais honesta em um grupo menor. Manter o número limitado também permite que seus amigos e parceiro encontrem um ponto em comum mais facilmente.”

Outra maneira de reduzir o atrito entre os dois é tentar uma atividade que alivie a pressão e, em vez disso, permita que eles compartilhem uma experiência divertida, como ir ao cinema, assistir jogos esportivos ou ir comer.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias