Conheça os benefícios de ter plantas dentro de casa

Unsplash

Por muito tempo, ter plantas dentro de casa se tornou mais uma possibilidade de decoração. Enquanto enfeitar nossos cômodos com flores já é um benefício, ter plantas em casa pode ajudar a melhorar sua saúde e estilo de vida. Saiba mais com estas informações do portal Nueva Mujer:

 

Leia também

 

Reduz os níveis de estresse

Um estudo revelou que plantas em sua casa ou escritório podem fazer você se sentir mais calmo e confortável. Isso deixou claro que a tarefa de jardinagem interna reduziu a resposta ao estresse, reduzindo a frequência cardíaca e a pressão arterial.

 

Facilita a concentração

Em um pequeno estudo, os pesquisadores colocaram alguns alunos em uma sala de aula com uma planta falsa, uma verdadeira, uma fotografia de uma planta ou nenhuma planta.

Os exames cerebrais dos participantes mostraram que aqueles que estudaram com plantas reais em sala de aula foram mais atentos e capazes de se concentrar do que os alunos dos outros grupos.

 

Fornece efeitos terapêuticos

Para pessoas que experimentam sintomas de uma doença mental, a jardinagem interna pode ser útil. Pesquisadores têm usado a terapia horticultural para aumentar a sensação de bem-estar entre pessoas com depressão, ansiedade, demência e outras condições.

 

Ajuda a se recuperar rapidamente de uma doença

Ser capaz de observar plantas e flores pode acelerar sua recuperação de doenças, lesões ou cirurgias. Pesquisas revelaram que as pessoas que se recuperavam de vários tipos de cirurgia precisavam de menos analgésicos e tinham internações mais curtas do que as pessoas que não olhavam para as plantas durante seus períodos de recuperação.

 

Aumenta a produtividade

Vários estudos descobriram que as plantas no espaço de trabalho aumentam tanto a produtividade quanto a criatividade. Ele revelou que os funcionários do escritório trabalhavam 12% mais rápido e estavam menos estressados quando as plantas foram colocadas nas proximidades.

 

Melhora a qualidade do ar interior

Como as plantas ajudam a produzir oxigênio, elas são ótimas para melhorar a qualidade do ar interior. Isso não só ajuda a eliminar partículas contaminadas que estão no ambiente, mas também ajuda a melhorar a respiração dos moradores.