Estilo de Vida

Feng Shui: dicas práticas para criar um ambiente zen no seu banheiro

O banheiro, geralmente, é ambiente pouco levado em consideração por quem desenvolve a decoração por conta própria. No entanto, ela também deve merecer uma atenção para que tenha harmonia com um todo. O que acha de transformá-lo em um ambiente zen? O consultor em feng shui Alexandre Saldanha da Gama compartilhou algumas dicas para o site português “Sapo Lifestyle”.

Orientação

O especialista explica que o espaço do chuveiro deve estar a este ou sudeste. Além disso, recomenda, que, se possível, o vaso sanitário deve estar longe do chuveiro. “Não deve ficar diante da porta de entrada porque a energia entra em casa e perde-se em vez de se dispersar pelas outras divisões”, explica.

.

Recomendados

Limpeza

Outra dica é utilizar a água do consultor é investir em limpeza. “É importante que o banheiro esteja a brilhar e bem iluminada, pois é um local de purificação”, enfatiza.

.

Energias

Para não perder a energia que circula, o consultor recomenda sempre fechar a porta. “Fugas de água devem ser reparadas assim que surgem porque a pessoa pode perder a energia, bem como canos entupidos, que significam que o dono da casa está com dificuldade em largar o passado”, finaliza.

.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM