Delineado preto espesso: um estilo retro dos anos 2000 que está na moda

Crédito: Pexels

À medida que a vida se torna um pouco mais imprevisível, uma coisa que nos traz alegria é o retorno da moda retrô, seja por meio de programas de TV, roupas ou, neste caso, um estilo de contorno preto grosso para os olhos.

De acordo com o portal In Style, no desfile da Dior durante a Paris Fashion Week as modelos desfilaram exibindo os últimos designs da grife francesa, mas o grosso contorno preto em seus olhos não passou despercebido.

Contorno preto espesso: um estilo retro dos anos 2000 que está na moda

A maquiagem projetada pelo diretor criativo da Dior Makeup, Peter Philips, contou uma história retrô, talvez acidentalmente, que nos levou de volta ao início dos anos 2000.

Uma época em que os olhos sempre foram o ponto focal de um look de maquiagem. Para criar um visual nostálgico, a Philips começou com uma sombra suave para dar uma cobertura sutil às pálpebras.

Em seguida, ela usou um delineador preto em toda a moldura dos olhos para um visual conciso e surpreendentemente ousado.

O maquiador finalizou com algumas camadas de rímel para destacar ainda mais o efeito do delineador preto espesso.

A tez foi mantida o mais natural possível, usando apenas base corporal e corretivo.

Com as máscaras se tornando um item básico em nossos guarda-roupas em um futuro previsível e as modas retrô tão arraigadas, você pode experimentar esse estilo para roubar todos os olhos.

LEIA TAMBÉM