Estilo de Vida

Prevenir e diminuir a acne com hábitos, cuidados e alimentação

A acne, conhecida popularmente como “espinhas”, é um problema que afeta a saúde da pele e autoestima de muitas pessoas. Para isso, dermatologistas indicam diversos tipos de tratamento indicados de acordo com a necessidade do paciente, mas alguns hábitos, cuidados e mudanças na alimentação também podem ajudar.

Confira quais neste texto traduzido e adaptado do portal Dr. Axe:

1. Não aperte as espinhas

Recomendados

Uma espinha infectada irá piorar ainda mais se você apertá-la. A chance de você terminar com uma erupção se espalhando em baixo da pele é grande e as cicatrizes também. É melhor não ficar tocando a área.

2.Rotina de cuidados com a pele

Mantenha uma rotina de cuidados com a pele. Um dermatologista saberá indicar o melhor tratamento, mas sempre de que sua pele esteja bem esfoliada – por produtos não agressivos e abrasivos – e limpa, livre de hidratantes pesados ​​e perfumados.

Lembre-se de que o protetor solar é indispensável e ajudar a reduzir as chances de cicatrizes de acne.

 

3.Atenção com as toalhas e fronhas

Esses tecidos tocam seu rosto diariamente! Por isso, para reduzir as chances de irritação e sensibilidade, é importante evitar lavar esses itens com detergentes fortes e alvejantes. Você também deve trocar suas toalhas e fronhas com frequência para impedir a presença e disseminação de bactérias que podem piorar a acne.

4.Relaxe

O estresse só piora as coisas, especialmente quando falamos de saúde e beleza. Encontre maneiras de diminuir o estresse que liberar hormônios que só pioram a acne. Quanto mais você relaxar, melhor ficará sua pele.

5.Durma bem

Dormir bem ajuda a melhorar sua saúde geral, incluindo o equilíbrio dos níveis hormonais e a diminuição da inflamação associada à acne.

6.Exercício

A atividade física regular é excelente para o sistema linfático e ajuda a desintoxicar o corpo. Também é excelente para o seu humor e pode ajudar a ter uma atitude mais positiva diante dos problemas causados pela acne.

 

  1. Alimentos que devem ser evitados
  1. Laticínios convencionais como leite, queijo e sorvete (uma opção é consumir estes produtos sem lactose).
  2. Alimentos processados, como frios, cereais e refeições de micro-ondas.
  3. Açúcar
  4. Cafeína
  5. Chocolate
  6. Alimentos fritos
  1. Alimentos que ajudam a cuidar da pele
  1. Alimentos ricos em probióticos, como as bebidas lácteas fermentadas com Lactobacillus.
  2. Alimentos ricos em zinco, como grão de bico, sementes de abóbora e castanha de caju, etc.
  3. Alimentos ricos em vitamina A, como couve, espinafre, batata doce e cenoura.
  4. Alimentos ricos em fibras, como vegetais, frutas, nozes, sementes e farinha de aveia.
  5. Alimentos que fortalecem o fígado, como brócolis, couve-flor, folhas verdes e frutas com alto teor de fibras, como peras e maçã.
Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM