Saúde e Bem-estar

Chocolaterapia: descubra o que é e quais são seus benefícios

Você deve ter ouvido falar de chocolaterapia, uma terapia alternativa que envolve cobrir todo o corpo com chocolate (quanto mais puro, melhor).

Segundo o portal Nueva Mujer, no caso da pele, ela hidrata, reduz as manchas e aumenta a atividade de colágeno e elastina. Isso reduz rugas, flacidez da pele e o resto dos sinais de envelhecimento.

Além disso, a presença de teobromina, taninos e polifenóis na composição do cacau ajuda a queimar gordura acumulada e reduzir a celulite.

Recomendados

A chocolaterapia também pode ser usada para cabelos.

Produtos feitos a partir de óleos essenciais de cacau melhoram a oferta de sangue para o couro cabeludo, aumentando o crescimento do cabelo, força e brilho, e ajudando a reduzir a queda.

 

Chocolaterapia

Ingredientes

  1. 300 gramas de manteiga de cacau
  2. 200 mililitros de óleo de avelã
  3. 100 mililitros de azeite
  4. 200 mililitros de água desmineralizada
  5. 76 gramas de soda cáustica
  6. 1 grama de dióxido de titânio
  7. 30 gramas de cacau em pó
  8. 10 mililitros de essência de chocolate

 

Com isso você vai fazer um sabonete caseiro de chocolate.

 

Modo de preparo

Despeje a soda cáustica sobre a água, imediatamente, e agite até que derreta. Reserve. Coloque um pouco de óleo de amêndoa e dióxido de titânio e mistura. Guarde essa mistura, é o corante branco.

Em seguida, em uma panela, coloque a manteiga de cacau, o azeite de avelã e o azeite. Aqueça-os em fogo suave e, uma vez dissolvido, deixe esfriar.

Em seguida, bata a soda e os óleos no liquidificador. Adicione a essência e misture um pouco mais.

Por fim, separe ⅓ num recipiente, adicione o dióxido de titânio e misture bem. No resto do copo adicione cacau em pó e bata novamente. Despeje o sabão de cacau nas panelas e transfira a mistura para um molde.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM