Saúde e Bem-estar

5 dicas para evitar os cupins dentro de casa

O cupim é uma das pragas domésticas mais comuns em países de clima tropical, como o Brasil. Esses insetos se alimentam de madeira e outros objetos de celulose – como livros e caixas de papelão – e deixam um verdadeiro rastro de destruição por onde passam, gerando enormes prejuízos financeiros.

Entretanto, algumas medidas simples podem ser de grande utilidade para mantê-los bem longe da sua casa. Vamos ver quais são?

1) Esteja atento.

Recomendados

Caso aviste pó branco no chão, fique atento: essas são as fezes dos cupins, que já podem estar instalados na sua casa.

2) Use papelão para atraí-los.

Como foi dito anteriormente, os cupins se alimentam de celulose, uma substância que compõe o papelão. Logo, você pode utilizar pedaços umedecidos de papelão para atraí-los para fora de seus ninhos.

3) Evite a umidade e os fungos.

Cupins gostam de umidade e também dos fungos que crescem com ela. Portanto, deixe a sua casa sempre seca e bem ventilada.

4) Cuidado com as plantas.

Os cupins podem criar suas colônias na palha que protege a raiz e o caule de plantas. Logo, escolha uma proteção mais adequada, como as pedras, para evitar que os insetos se proliferem.

5) Não se desespere!

Caso descubra uma infestação de cupins, chame um profissional ou uma empresa que preste o serviço de dedetização. Tentar resolver tudo sozinho pode acabar sendo pior…

Fonte: https://www.selecoes.com.br/economia/como-acabar-com-os-cupins/

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM