Saúde e Bem-estar

Alimentos básicos para ativar seu colágeno natural e retardar sinais de envelhecimento

Unsplash

Segundo o portal Nueva Mujer, o colágeno natural começa a desaparecer com o passar dos anos, deixando-nos com a pele cheia de rugas e sem brilho. É por isso que é importante comer alguns alimentos básicos, que são ricos em colágeno e que ajudarão a diminuir os sinais de envelhecimento.

ANÚNCIO

 

Alimentos para ativar seu colágeno natural e retardar sinais de envelhecimento

Cebola

A cebola é comum em nossa comida, então você não terá problemas em consumi-la mais vezes agora que você sabe que, com ela, a produção de colágeno aumenta.

Recomendados

É rica em enxofre, o mineral que influencia a formação de colágeno, e por outro lado permite melhorar a circulação sanguínea e reduz o nível de açúcar no sangue.

 

Tomate

Os tomates contêm uma substância chamada licopeno, que é um antioxidante perfeito que ajuda na produção de colágeno.

 

Peixes azuis

Esses peixes são ricos em vitaminas D e E, minerais como ferro, magnésio, potássio, ácidos graxos, ômega 3 e colágeno. Por isso, vão ajudá-la a parecer jovem e ter a pele hidratada.

Também vai ajudá-la a manter-se saudável, prevenindo doenças cardiovasculares e inflamações.

Dois pedaços de peixe em seu cardápio semanal serão suficientes para absorver colágeno e desfrutar de seus benefícios.

 

Leite, queijo e iogurte

Devido ao seu alto teor de proteínas, que promove a produção de colágeno no organismo, produtos lácteos como leite, queijo e iogurtes não podem faltar à sua dieta diária.

 

Ovo

Os ovos devem entrar em sua dieta porque são ricos em aminoácidos que estimulam a produção de colágeno no organismo, atrasando sinais de envelhecimento.

 

Morango

Morangos são perfeitos para lanches saudáveis, e com ele você estará prevenindo o aparecimento de rugas e linhas finas, já que são ricos em colágeno e fornecem antioxidantes.

Tags

Últimas Notícias