Estilo de Vida

Receita: aprenda a fazer uma deliciosa sopa de feijão

Uma clássico do reaproveitamente, a sopa de feijão é simples e deliciosa. Confira a dica da Penelinha. 

Ingredientes

  1. 1 ½ xícara (chá) de feijão cozido e temperado (com caldo)
  2. 1 cebola
  3. ½ pimentão vermelho
  4. 1 talo de salsão
  5. 2 dentes de alho
  6. 3 xícaras (chá) de água
  7. 1 colher (sopa) de azeite
  8. sal a gosto
  9. folhas de salsinha a gosto

Modo de preparo

  1. Lave, seque e pique o salsão em cubinhos. Lave, seque e corte o pimentão ao meio. Descarte as sementes e corte as metades em cubos pequenos — reserve a outra metade para outra preparação. Descasque e pique fino a cebola e os dentes de alho.
  2. Leve uma panela média ao fogo médio para aquecer. Regue com o azeite, acrescente a cebola e tempere com uma pitada de sal. Refogue por cerca de 4 minutos até começar a dourar. Junte o pimentão e o salsão e refogue por 3 minutos até murchar. Adicione o alho e mexa por mais 1 minuto para perfumar.
  3. Acrescente o feijão cozido ao refogado, regue com 1 xícara (chá) da água e misture bem. Mantenha em fogo médio apenas para o feijão aquecer, por cerca de 3 minutos – assim fica mais fácil de bater.
  4. Transfira o feijão quente com o refogado para o liquidificador e bata até ficar liso (se preferir uma sopa com mais texturas, você pode deixar parte dos grãos inteiros). Atenção: segure a tampa com um pano para evitar que o vapor quente empurre e abra a tampa. Se preferir, bata a sopa com um mixer dentro da panela.
  5. Volte o caldo de feijão batido para a panela, junte o restante da água leve ao fogo alto. Assim que ferver, diminua o fogo para médio e tempere com sal. Mexa de vez em quando e cozinhe por 8 minutos para incorporar os sabores e a sopa engrossar. Sirva a seguir com croutons e folhas de salsinha.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM