Estilo de Vida

Razões para uma mulher cortar o cabelo quando enfrenta uma crise emocional

Pexels

Você acabou de terminar com seu parceiro e decidiu fazer uma transformação? Você teve um problema de trabalho e precisa testar um novo look? Não é a primeira vez que acontece com você? Você não está sozinha. O portal Nueva Mujer revela por que uma mulher corta o cabelo quando enfrenta uma crise emocional.

ANÚNCIO

Os tempos em que nos sentimos mais perdidas na vida são os que decidimos prestar mais atenção à nossa cabeça. Você pode fazer um corte drástico ou mudar a tonalidade para uma mais atraente. Isso é mais comum do que você pensa.

 

Recomendados

Por que uma mulher corta o cabelo diante de uma crise emocional?

Cortamos o cabelo porque isso é um símbolo de algo que foi deixado no passado. O que já passou também nos leva a mudar nosso visual como uma representação de que vamos começar uma nova fase em nossa vida.

A revista Vogue México cita um usuário do Quora: “na verdade, não é um símbolo de depressão; é um símbolo de seguir em frente”.

“A razão é que, energeticamente, o cabelo contém muitas coisas. Suas velhas emoções, padrões, pensamentos e memórias, bem como energia espiritual suja.”

Cortar o cabelo pode nos ajudar a nos recuperar emocionalmente de uma situação dolorosa. É como fazer alguns cuidados pessoais para se sentir melhor consigo mesmo.

Uma mudança de visual pode, inconscientemente, ser uma resposta à necessidade de sair de uma decisão difícil mais rapidamente.

Tags

Últimas Notícias