Saúde e Bem-estar

3 dicas para tirar o cheiro de xixi de gato da casa

Pexels

Donos de uma personalidade forte, os gatos são criaturas manhosas, porém apaixonantes. Muita gente gostaria de ter um deles em casa, mas tem trauma do cheiro do seu xixi, que é muito concentrado (os felinos, em geral, bebem pouca água).

ANÚNCIO

Preparamos uma lista com 3 dicas para você saber o que fazer quando o seu gato ‘errar a mira’ (caixa de areia para quê, não é mesmo?) e sujar o seu tapete, sofá ou colchão:

1) Use papel toalha para absorver o líquido. Caso o xixi já esteja seco, você pode umedecer o papel e deixá-lo agir sobre o local que está com o cheiro ruim.

Recomendados

2) Não esfregue o xixi! Ao contrário do que parece, esfregar o local só vai fazer com que o líquido penetre ainda mais no tecido. No máximo, dê umas batidinhas sobre o papel toalha.

3) Aplique uma mistura de uma parte de vinagre branco com três partes de água no local afetado. Remova o excesso com o um pano limpo e deixe secar.

Fique atento à possibilidade de infecção urinária no seu gato; algumas vezes, o xixi fora da caixa de areia pode indicar esse problema de saúde no seu bichano.

Fonte: https://www.patasdacasa.com.br/noticia/como-tirar-cheiro-de-xixi-de-gato-da-casa-descubra-como-salvar-estofados-e-outros-tecidos_a330/1

Tags

Últimas Notícias