Como usar perfume corretamente? Aprenda com estes 5 truques

Michael Dodge/Getty Images

Aplicar perfume durante o dia é um prazer sem precedentes. No entanto, acordar e reaplicar sua fragrância favorita significa que há algo que você não está fazendo corretamente, mas há maneiras de fazê-lo durar mais tempo.

É por isso que trazemos algumas dicas, disponibilizadas pelo portal Nueva Mujer, para que você possa tirar o máximo da fragrância do seu perfume.

 

Como usar perfume corretamente

Aplique diretamente na pele

Aplicar a fragrância diretamente em qualquer lugar que não seja a pele vai contra a forma como a formulação foi construída e projetada para uso. Simplificando: evite fazê-lo.

 

Evite pulverizar e andar

Não só é um desperdício absoluto, mas também pode afetar os móveis ou decoração da área circundante e pode ser manchado com detritos. Também não é recomendado pulverizá-lo em seu cabelo, especialmente se sua fragrância carrega álcool, porque pode deixá-lo seco.

 

Use nos pontos de pressão

Os pontos de pressão são as partes mais quentes do seu corpo e o calor se presta ao processo de secagem, ajudando a emitir o aroma.

Aplique nos pulsos e pescoço, nas dobras dos cotovelos e atrás dos joelhos, atrás das orelhas e do abdômen acima do osso púbico para fazer sua fragrância durar mais tempo.

 

Evite esfregar perfume

Sugerimos nunca fazer isso. Em vez disso, deixe a fragrância secar naturalmente. Desta forma, você permitirá que as camadas de fragrâncias executem sua função corretamente.

 

Evite o excesso

Aplicar mais perfume para durar mais tempo não é inteiramente eficaz. Um perfume de verdade só deve precisar de dois sprays. O excesso pode tornar a fragrância muito forte.