Empresa brasileira cria spray cosmético com eficácia comprovada contra o coronavírus

Crédito: Pexels

A Visto.Bio, empresa 100% brasileira de biotecnologia aplicada à sustentabilidade, apresenta no mercado nacional um produto com capacidade antiviral comprovada frente ao SARS-CoV-2, que em testes laboratoriais comprovou ser eficaz para combater a disseminação do vírus, além de ser um bloqueador de microrganismos com proteção por até 24h.

A empresa desenvolveu uma formulação com um complexo espectro de agentes 100% naturais covicidas que em contato com o vírus decompõem imediatamente a bicamada lipídica gordurosa causando sua inativação. A tecnologia é hipoalergênica e foi comprovada contra diversas cepas de coronavírus incluindo o Sars-CoV-2, Betacoronavírus e coronavírus canino. Ela pode ser usada tanto no cabelo quanto em roupas para evitar a lavagem frequente.

Já em comercialização no site da empresa, o produto chega também como importante aliado para auxiliar empresas, escolas, fábricas e varejo na sua gradual reabertura, como por exemplo no ramo da moda, permitindo a proteção das peças e ambientes de forma eficiente, prática e segura para seus funcionários e clientes.

LEIA TAMBÉM