Estilo de Vida

5 dicas para deixar sua sala de estar mais espaçosa

Se a sua sala de estar for pequena, você não vai querer passar muito tempo lá, a menos que engane seus olhos e faça-os pensar que é mais espaçosa do que parece.

É por isso que compartilhamos 5 maneiras diferentes de transformar uma pequena sala em uma espaçosa área de relaxamento para sua família, sem ter que investir muito nisso.

1. Paredes brancas

Mantenha as paredes totalmente brancas para iluminar e expandir sua sala. Assim você pode fazer com que uma peça colorida do ambiente seja o ponto focal, evitando a sensação de que as paredes estão se fechando em você.

Recomendados

2. Espelhos

Eles ajudam a fazer qualquer sala pequena parecer incrivelmente maior. Colocá-los na vertical ou mesmo emoldurá-los de forma vistosa também servirá como elemento decorativo, além de tornar o ambiente mais amplo.

3. Iluminação

Para as manhãs, experimente ter uma janela grande para dar aquele toque de amplitude com a luz do sol que pode entrar. À noite opte por iluminação que pode ser fixada nas paredes ou pendurada.

4. Minimalismo

Se o espaço for limitado, é melhor tentar mantê-lo o menos lotado possível para dar aquela sensação de espaço, especialmente em móveis. Neste caso, menos é mais.

5. Galeria de Arte

Preencha as paredes da sua sala de estar para enganar os olhos e expandir ou acentuar a altura da sala. Preencher uma parede pode parecer muito abafado, mas pode realmente torná-la maior se for estendida até o teto.

LEIA TAMBÉM

 

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM