5 dicas para deixar sua sala de estar mais espaçosa

Crédito: Pexels

Se a sua sala de estar for pequena, você não vai querer passar muito tempo lá, a menos que engane seus olhos e faça-os pensar que é mais espaçosa do que parece.

É por isso que compartilhamos 5 maneiras diferentes de transformar uma pequena sala em uma espaçosa área de relaxamento para sua família, sem ter que investir muito nisso.

1. Paredes brancas

Mantenha as paredes totalmente brancas para iluminar e expandir sua sala. Assim você pode fazer com que uma peça colorida do ambiente seja o ponto focal, evitando a sensação de que as paredes estão se fechando em você.

2. Espelhos

Eles ajudam a fazer qualquer sala pequena parecer incrivelmente maior. Colocá-los na vertical ou mesmo emoldurá-los de forma vistosa também servirá como elemento decorativo, além de tornar o ambiente mais amplo.

3. Iluminação

Para as manhãs, experimente ter uma janela grande para dar aquele toque de amplitude com a luz do sol que pode entrar. À noite opte por iluminação que pode ser fixada nas paredes ou pendurada.

4. Minimalismo

Se o espaço for limitado, é melhor tentar mantê-lo o menos lotado possível para dar aquela sensação de espaço, especialmente em móveis. Neste caso, menos é mais.

View this post on Instagram

Eu amo um achadinho e sei que vocês também gostam quando posto achados de casa 😅 Tinha visto essa mesa de centro na @etnaoficial e soube imediatamente que ficaria perfeita aqui em casa. O problema é que não tinha a branca 😢 Fui pesquisar na internet e encontrei a mesma mesa na cor que eu queria na C&C. Pra quem não sabe, a C&C tem um espaço chamado Casa Etna com móveis e objetos de decoração. Então essa era mesma mesa, só que como a demanda lá é menor, eles tinham a branca 😍 A da Etna está mais barata porém não gosto das cores, e a diferença é bem pequena, essa custou R$ 155,90 e a da Etna custa 119 se não me engano. Eu to muito apaixonada 🥰 Achei que ornou, vocês gostaram?

A post shared by Millie Feijó (@desblogue) on

5. Galeria de Arte

Preencha as paredes da sua sala de estar para enganar os olhos e expandir ou acentuar a altura da sala. Preencher uma parede pode parecer muito abafado, mas pode realmente torná-la maior se for estendida até o teto.

View this post on Instagram

▫️APTO C’ALMA AZUL . Deslize para o lado para ver o antes e o depois. . Finalizando a primeira série de imagens desse projeto tão leve e rico em detalhes, trouxemos mais um canto dessa transformação. . Optamos sim por um pano de fundo neutro para abrigar as obras escolhidas em nossa curadoria, mas previmos elementos que poderiam compor de forma que o ambiente não se perdesse com tempo. . Na parede ao fundo da sala, especificamos um tijolinho na cor branca, mais rústico, para trazer textura e um ar mais contemporâneo ao espaço. . Na parede da TV, como não tínhamos tantas possibilidades de inserir estantes e até por preferência do cliente, optamos por inserir pequenas peças em marcenaria, pintadas de branco junto à parede, criando visualmente uma espécie de painel que se estende em todo o comprimento da sala. . Na pequena varanda, mantivemos a estrutura para rede e reforçamos o canto do descanso inserindo um deck modular, mais plantas e uma luz amena, afinal, depois de um dia intenso de trabalho nada melhor que relaxar num cantinho que tenha a sua cara. . O azul aqui aparece em parte da composição do quadro e em duas faces da varanda, espelhando o conceito do “azul que acalma” utilizado na entrada com mais intensidade. . . . . . render @lucaslima.3d

A post shared by STUDIO NOVENTA (@studio.noventa) on

LEIA TAMBÉM