Estilo de Vida

3 livros para mulheres que desejam empreender

Empreender é um caminho de muitos desafios. Eles são ainda maiores para mulheres. Elas enfrentam diversas barreiras que são criadas por uma estrutura machista.

Por exemplo, uma das dificuldades é conquistar investimentos. Além disso, o preconceito e dupla, às vezes tripla, jornada de trabalho também geram problemas no caminho.

No entanto, as mulheres estão cada vez mais disposta a enfrentarem as dificuldades e empreenderem. Uma das dicas para quem decidi abrir o próprio negócio é procurar informações que empoderem.

Recomendados

Felizmente, há muitas. Para provar isso, selecionamos alguns livros que toda mulher que deseja empreender deve ler.

GIRLBOSS – de Sophia Amoruso

.

Sinopse: “Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay.

Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso”.

Faça acontecer – Mulheres, trabalho e a vontade de liderar – de Sheryl Sandberg

.

Sinopse: “Neste livro absolutamente inspirador, Sheryl Sandberg investiga as razões de o crescimento das mulheres na carreira estar há tantos anos estagnado, identificando a raiz do problema e oferecendo soluções práticas e sensatas para que elas atinjam todo o seu potencial.

Eleita uma das dez mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes, Sheryl encoraja as mulheres a sonharem alto, assumirem riscos e se lançarem em busca de seus objetivos sem medo. Ela acredita que um maior número de mulheres na liderança levará a um tratamento mais justo de todas as mulheres”.

Elas Empreendedoras – de Andréa e Bruna Villas Boas

.

Sinpose: “Elas Empreendedoras é o primeiro livro brasileiro a explorar em profundidade o empreendedorismo feminino no pais, mas seu valor vai muito além do pioneirismo da abordagem.

Para embasar sua obra, as autoras realizaram um extenso trabalho de pesquisa, que incluiu não apenas curso no exterior e comparação crítica de dados globais e locais, mas também a leitura de obras de referência e uma ampla sondagem com empreendedores de ambos os sexos, além de entrevistas em profundidade com especialistas do setor. Para coroar a riqueza desse estudo, 21 brasileiras de sucesso contam suas experiências sobre fundar e gerir um negócio próprio”.

LEIA TAMBÉM

 

 

 

 

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM