Programa Maria: o projeto que deseja empoderar mulheres por meio da programação

Crédito: Pexels

A área de programação ainda é uma das mais afetadas pelo machismo. Dados de IBGE, de 2010, mostravam que as mulheres representavam somente 22% nas turmas de Ciências da Computação.

A falta de incentivo para que mulheres ingressem em áreas tecnológicas é um dos motivos para esse cenário. Diante disso, surge o projeto Programa Maria, que é um meta-site sobre mulheres e tecnologia.

“A PrograMaria é um convite para refletir, se inspirar e aprender. Nossos objetivos são: contribuir para que mais meninas e mulheres sintam-se motivadas e confiantes a explorar os campos da tecnologia, da programação e do empreendedorismo; incentivar o debate sobre a falta de mulheres nesses campos e promover oportunidades e ferramentas para que elas deem os primeiros passos na aprendizagem da programação”.

PrograMaria Encontros

“O PrograMaria Encontros é o evento que fomenta a comunidade de mulheres na tecnologia, oferecendo conteúdos relevantes para sua carreira e promovendo oportunidades para que você possa crescer ainda mais na tecnologia!”, explicam as organizadoras no site. Você pode assistir ao evento online no site do projeto.

LEIA TAMBÉM