Estilo de Vida

Programa Maria: o projeto que deseja empoderar mulheres por meio da programação

A área de programação ainda é uma das mais afetadas pelo machismo. Dados de IBGE, de 2010, mostravam que as mulheres representavam somente 22% nas turmas de Ciências da Computação.

A falta de incentivo para que mulheres ingressem em áreas tecnológicas é um dos motivos para esse cenário. Diante disso, surge o projeto Programa Maria, que é um meta-site sobre mulheres e tecnologia.

“A PrograMaria é um convite para refletir, se inspirar e aprender. Nossos objetivos são: contribuir para que mais meninas e mulheres sintam-se motivadas e confiantes a explorar os campos da tecnologia, da programação e do empreendedorismo; incentivar o debate sobre a falta de mulheres nesses campos e promover oportunidades e ferramentas para que elas deem os primeiros passos na aprendizagem da programação”.

Recomendados

PrograMaria Encontros

“O PrograMaria Encontros é o evento que fomenta a comunidade de mulheres na tecnologia, oferecendo conteúdos relevantes para sua carreira e promovendo oportunidades para que você possa crescer ainda mais na tecnologia!”, explicam as organizadoras no site. Você pode assistir ao evento online no site do projeto.

LEIA TAMBÉM

 

 

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM