Saúde e Bem-estar

Caminhar é a maneira mais eficaz de emagrecer de acordo com a ciência

Unsplash

Com este confinamento, muitos são os que, isolados em suas casas, subiram alguns quilinhos. Mas, quando pensam em perder peso, imaginam dietas rigorosas e exercícios físicos fortes.

ANÚNCIO

No entanto, a ciência tem uma surpresa reservada para nós: especialistas afirmam que caminhar é a maneira mais eficaz de perder peso.

Segundo o estudo “Comparação do gasto energético entre andar e correr em indivíduos em média”, ao caminhar, geramos um déficit calórico em todo o nosso organismo. Colocamos todo o nosso corpo em operação e gastamos mais energia.

Recomendados

Com o confinamento, pode ser um pouco difícil fazer longas caminhadas. Mas, se você definir a meta de começar pouco a pouco, você vai aumentar sua resistência até a maneira mais eficaz de perder resultados.

 

Qual é a forma mais eficaz de perda de peso?

Como dissemos, você pode começar pouco a pouco. No entanto, tenha em mente que existem muitos fatores que influenciam a perda de peso — como o tempo, a velocidade e a distância que você percorre.

Especialistas apontam que, se você andar 5 quilômetros, vai começar a queimar 270 calorias por dia. A melhor maneira de notar efeitos mais rápidos no corpo é dedicar 2,5 horas a esta atividade por semana. Isso significa uma média de 30 minutos por dia.

Caminhar é a maneira mais eficaz de perder peso porque queima gorduras, tonifica os músculos e, ao mesmo tempo, mantém o peso corporal. Estabeleça pequenas metas e, à medida que você reativar, aumente os seus desafios.

Tags

Últimas Notícias