Estilo de Vida

11 características que podem fazer com que duas pessoas se apaixonem

Diversos estudos independentes mostra que a atração de longo prazo e o amor romântico são mais prováveis de acordo com certas circunstâncias e atributos. Pensando nisso, a doutora em psicologia social Theresa DiDonato, identificou que 11 características que juntas podem gerar uma atração e uma paixão de longo prazo.

Descubra no artigo traduzido e adaptado do portal Psychology Today:

  1. Semelhança

A semelhança entre as crenças das pessoas e, em menor grau, a semelhança de seus traços de personalidade e modos de pensar motiva a atração mutua.

Recomendados

  1. Características desejáveis

A aparência física externa é considerada desejável e, em menor medida, os traços de personalidade desejáveis.

  1. Familiaridade

Familiaridade um com o outro, que pode ser causada por passar mais tempo juntos, morando perto um do outro, pensando um no outro ou iniciar a interação determinam a conexão.

4. Reciprocidade.

Quando a outra pessoa gosta e se sente atraída por você, sua atração por ela também pode aumentar.

  1. Influências sociais.

Um vínculo potencial que atenda às normas sociais gerais e aceitação social (de amigos, por exemplo) pode ajudar as pessoas a se apaixonarem. Se um pretendente não atende às normas sociais gerais ou não é aceito pelo círculo social de um deles, o amor pode eventualmente ser perdido.

6.Precisa «preencher» o outro.

Se uma pessoa pode satisfazer as necessidades de companheirismo, amor ou sexo, existe uma possibilidade maior de que a outra pessoa se apaixone por ela.

  1. Excitação e circunstâncias incomuns.

Estar em um ambiente incomum ou excitante pode despertar paixão, mesmo que o ambiente seja considerado perigoso ou assustador.

  1. Sinais específicos.

Uma característica particular da outra pode gerar uma atração particularmente forte; por exemplo, partes do corpo ou características faciais.

  1. Isolamento a dois.

Passar mais tempo sozinho com outra pessoa pode ajudar a desenvolver paixão.

  1. Disponibilidade.

Quanto mais você deseja estar em um relacionamento, menor será sua autoestima e maior será a probabilidade de você se apaixonar.

  1. Mistério

Um certo grau de mistério em torno da outra pessoa, bem como a incerteza sobre o que a outra pessoa pensa ou sente, ou quando você pode iniciar contato com ela, também podem contribuir para a paixão.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM