Balaiagem invertida: a tendência que está de volta

Reprodução/Nueva Mujer

Por vários anos, a balaiagem e as babylights tomaram conta da cabeça de milhares de mulheres. No entanto, para este ano, sua antítese tornou-se popular novamente: a balaiagem invertida, que promete um resultado igualmente bom.

Para saber suas origens, você tem que voltar aos anos 2000, quando Britney Spears estava no topo da indústria musical. E quando Sarah Jessica Parker era a it girl do momento com a série Sex and the City.

Ambos os artistas tomaram isso como um emblema, e como sabemos que a moda é cíclica, ela voltou neste 2020 para entrar como uma tendência muito diferente da usada pelo resto das mulheres, o que não vai deixar você passar despercebida.

 

Os benefícios da balaiagem invertida

De acordo com a Harper’s Bazaar, esta é uma ótima maneira de iluminar o rosto e isso basicamente envolve tingir mechas claras da raiz até as pontas.

 

”Essa técnica transforma a balaiagem, caracterizada por simular as luzes naturais que o sol dá nos meios e pontas. Nesse caso, as raízes são mais claras que as pontas, iluminando as mechas que caem no rosto”, disse o especialista Rafael Bueno à revista.

O segredo para um bom resultado é gerar uma harmonia no gradiente de tons, ao contrário da forma como foi usada por Britney, que no passado criou um forte contraste.

View this post on Instagram

Thanks so much to my beautiful client @row_row_xo 💕 Was such a pleasure to meet you! Can’t wait until next time 💕⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀🌸 Inbox today to organise your FREE colour matching consultation 💌 ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ 📱0450040792 ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ 💻 [email protected] ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ 🌏 https://sharleesrayne.weebly.com/⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ✨ALL PRICING INCLUDES TRAVEL FEE ✨⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀#hairextensions #melbourne #hair #longhair #extensions #extensions #sharleesrayne #hairstylist #hairgoals #hairinspo #instahair #instahappy #beautiful #hairstyles #luxurylifestyle #followforfollow #prettygirls #salon #hairdresser #freelance #hairdresser #mobilehairstylist #melbournehair #blonde #blondebalayage #reversebalayage

A post shared by 𝚂𝙷𝙰𝚁𝙻𝙴𝙴𝚂 𝚁𝙰𝚈𝙽𝙴 | 𝙷𝙰𝙸𝚁 𝙰𝚁𝚃𝙸𝚂𝚃 (@sharlees.rayne) on

 

“Para um cabeleireiro, a balaiagem invertida é feita com a mesma técnica que a balaiagem tradicional”, disse José García à mesma fonte.

“Elas são perfeitas tanto para aquelas com a raiz mais clara, quanto para aquelas com a raiz escura que querem iluminar o rosto de uma maneira diferente.”