Saúde e Bem-estar

Os alimentos que devem ser evitados se você tem herpes; podem aumentar e piorar os síntomas

Reprodução / Pixabay / aleksandra85foto

Você já deve ter ouvido falar em herpes, uma doença sexualmente transmissível comum, mas que causa bolhas que podem abrir feridas ou úlceras muito dolorosas.

ANÚNCIO

De acordo com o Dr. Josh Axe, especialista em medicina natural e nutricionista clínico, apesar do herpes ser causado por uma família de mais de 70 vírus relacionados alguns alimentos podem aumentar a infecção e piorar os sintomas que tendem a durar de 10 a 14 dias.

Descubra quais são:

Recomendados

Álcool

Altas quantidades de álcool, além de tabaco e outras drogas, suprimem a função imunológica e podem piorar sintomas como fadiga, dor e inflamação da pele.

Alimentos procesados ​​e embalados

A maioria dos alimentos processados ​​e embalados contém ingredientes geneticamente modificados, como óleos e grãos hidrogenados, que podem enfraquecer a função imunológica. Esses alimentos tendem a causar sensibilidades ou alergias, piorando a inflamação.

Alimentos ácidos

Esses alimentos podem irritar feridas e causar dor ou queimação. Evite tomates, laranjas, vinagre ou outras frutas cítricas quando tiver as brotoejas de herpes para impedir que o ácido toque feridas abertas, mas, caso contrário, esses são alimentos saudáveis ​​que devem ser incluídos na dieta.

Açúcar

Muito açúcar suprime a função imunológica e pode piorar a inflamação. O açúcar é comumente encontrado em bebidas engarrafadas, lanches embalados e produtos com sabor doce, como iogurte, chocolates, cereais e barras de cereais.

Tags

Últimas Notícias