Saúde e Bem-estar

Dor nas costas constante: você pode estar muito estressada

Nos últimos meses, as tensões aumentaram e, com ela, a dor nas costas tornou-se mais comum. Embora o desconforto geralmente não seja perigoso e desapareça tomando as medidas apropriadas, pode interferir em certas atividades do seu dia.

De acordo com o UT Southwestern Medical Center, aproximadamente 80% dos adultos sentirão dor nas costas durante a vida. Por isso é importante ser capaz de identificar a gravidade dos sintomas e acompanhar a duração da dor.

Existem muitos fatores de risco para dor nas costas, como envelhecimento ou genética. No entanto, as condições de trabalho também influenciam isso.

Recomendados

Quando você passa horas sentado, suas costas sofrem as consequências. O mesmo é verdade se o seu trabalho requer esforço físico extra, como carregar pesos ou ficar em pé por um longo tempo.

O estresse pode causar dor nas costas. Enquanto algumas pessoas manifestam estresse em suas mentes, passando por diferentes problemas e possíveis soluções, outras manifestam-na fisicamente. Essa reação física pode passar despercebida, mas é significativa o suficiente para causar dor.

De acordo com o especialista da The Physio Company, quando o estresse se manifesta fisicamente, isso nos faz apertar nossos músculos, principalmente os músculos ao redor de nossos ombros e coluna. É a tensão desses músculos lombares que nos faz sentir dor, e é conhecida como síndrome da miose por tensão.

 

O maior problema com essa síndrome é que ela pode facilmente começar com um padrão cíclico de dor

Aqueles que estão estressados sentirão dor, o que afeta seu humor e os torna menos ativos. Isso não afeta apenas o seu dia-a-dia, pois o movimento reduzido também faz com que seus músculos enfraquecam e apertem ainda mais, causando mais dor.

Além disso, se preocupar com a dor pode fazer você se sentir ainda mais estressado, resultando em mais dor.

A boa notícia é que ele tem uma solução e não requer nenhum tratamento ou cirurgia caros, como você pode pensar.

Fisicamente, um especialista pode ajudá-lo a afrouxar os músculos afetados, usando uma combinação de alongamento ou massagem e outras rotinas de exercícios físicos, como caminhar.

Fatores emocionais também devem ser tratados para aliviar o estresse e evitar que o estresse cause estragos. São tempos difíceis, mas você tem que aprender a canalizar suas emoções e pensamentos.

É importante que você faça pausas durante o seu dia de trabalho e modere a quantidade de notícias ou mídias sociais que você consome um dia para que você não fique sobrecarregado.

Tente fazer exercícios de meditação para controlar sua respiração e se libertar de toda essa tensão mental.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM