Estilo de Vida

3 maneiras de preparar aveia sem leite e em pouco tempo

Unsplash

A farinha de aveia é um dos alimentos mais completos e saudáveis. Muitas vezes, preparamos com leite para transformá-la em uma refeição — porém, algumas pessoas são intolerantes à lactose. Por isso, é importante conhecer várias maneiras de preparar esse cereal sem leite.

ANÚNCIO

O portal Nueva Mujer listou três ideias de preparo para pessoas com pouco tempo e que estão procurando um estilo de vida saudável:

 

Recomendados

Como preparar aveia sem leite

Aveia com iogurte e frutas

Esta receita é ideal para o café da manhã e lhe dá uma dose perfeita de energia para começar o dia sem cansaço. Você só vai precisar de farinha de aveia em flocos, iogurte natural, uma colher (sopa) de mel, nozes e frutas de sua escolha. Para o preparo você só deve misturar os ingredientes muito bem com as frutas picadas.

 

Creme de abóbora e aveia

Quando fizermos um creme de abóbora e queremos que a consistência seja bem grossa, a aveia será sua aliada. Além disso, fornecerá grandes nutrientes. Na verdade, o creme de qualquer vegetal será perfeito — basta lembrar de usar aveia moída em vez de flocos.

 

Farinha de aveia fria

É uma bebida refrescante e fácil. Basta adicionar água fria e deixar descansar por alguns minutos. No entanto, você pode dar um toque diferente, misturando frutas ou adicionando chia para obter uma versão mais espessa.

Tags

Últimas Notícias